Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

Home Porto Alegre Vereadores discutem projeto que determina a realização anual de exercícios de fechamento das comportas em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Entrou em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre um projeto de lei que obriga a realização anual de exercícios de fechamento das comportas do sistema de proteção contra cheias do Guaíba.

Conforme a proposta, de autoria do vereador Cláudio Janta (Solidariedade), os exercícios de fechamento deverão ser realizados em todo o sistema de proteção, incluindo o muro da Mauá, diques e casas de bombas, com a participação de representantes acadêmicos, militares, da prefeitura, do Legislativo municipal, do governo do RS, do Legislativo estadual, do Judiciário e da União. O resultado do exercício deverá ser divulgado no Diário Oficial de Porto Alegre.

“Os exercícios servirão para a qualificação dos funcionários responsáveis pela operação do sistema de proteção contra cheias e identificação de problemas operacionais. Essa proposição irá assegurar que o sistema esteja em condições plenas de funcionamento”, defendeu Janta na exposição de motivos do projeto.

De acordo com ele, a iniciativa busca “aprimorar as ações a serem tomadas nos momentos de cheias para evitar que catástrofes como a ocorrida em maio de 2024 sejam tão assoladoras à população de Porto Alegre”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Número de inscrições de estudantes da rede pública do Rio Grande do Sul no Enem quase triplica neste ano
Agência Nacional de Aviação Civil suspende limitação de voos no aeroporto de Guarulhos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa