Sábado, 10 de Maio de 2025

Home em foco Vice-presidente Geraldo Alckmin deve representar o Brasil na missa de posse do papa Leão XIV

Compartilhe esta notícia:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, neste sábado (10), que deve enviar o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para representar o Brasil na missa de posse do papa Leão XIV.

A declaração foi dada em entrevista coletiva em Moscou, na Rússia, antes de Lula embarcar para a China. Depois de visitar o país asiático, ele viajará para a França.

O evento que marcará formalmente o início do pontificado do norte-americano Robert Francis Prevost será realizado na Praça de São Pedro, no Vaticano, no dia 18 deste mês. Leão XIV foi eleito na quinta-feira (8) para suceder ao papa Francisco.

Lula justificou a sua ausência na celebração por causa da rotina de viagens internacionais. “Se eu for a Roma, aí eu vou ficar muito prejudicado”, declarou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Após visitar a Rússia, Lula viaja para a China
Número de interessados em comprar imóveis em Porto Alegre mais do que dobra após mudanças no Minha Casa, Minha Vida
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Debate Show