Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

Home Porto Alegre Vistoria avalia condições do Porto Seco para o Carnaval 2023 de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Integrantes do Comitê Executivo do Carnaval 2023 de Porto Alegre estiveram na manhã desta terça-feira (20), no Complexo Cultural do Porto Seco, em uma visita para avaliar as condições do sambódromo para receber o desfile das escolas de samba e tribos carnavalescas do próximo ano.

Na ocasião, foram verificadas a pista de desfile, as tampas de bueiros, a iluminação e a grama que fica no entorno do local. A partir desta visita, haverá divisão de tarefas entre os órgãos da prefeitura para a realização de consertos e melhorias.

“Estamos vistoriando com uma antecedência de três meses do evento para que possamos identificar eventuais necessidades e tenhamos tempo de executá-las, como o corte da grama, por exemplo”, explicou a coordenadora do Comitê de Carnaval da prefeitura, Liliana Cardoso Duarte.

Participaram do evento gestores de diversas secretarias e órgãos municipais, como Cultura, Desenvolvimento Social, Escritório de Eventos, DMLU, Empresa Pública de Transporte e Circulação, Serviços Urbanos e Demhab.

Representantes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar também estiveram presentes, assim como Kelly Ramos, presidente da UECGAPA (União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre).

Complexo Cultural do Porto Seco

Localizado no bairro Rubem Berta, na Zona Norte, o complexo tem pista de desfiles com 450 metros de extensão por 16 metros de largura. A capacidade das arquibancadas é para 30 mil pessoas. No local estão ainda 15 barracões ocupados pelas agremiações carnavalescas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Grêmio quer sinal positivo de Suárez para reabrir negociação
Confira o serviço da vacinação contra a Covid-19 e a gripe desta quarta-feira em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News