Domingo, 26 de Maio de 2024

Home Leandro Mazzini Vizinho poderoso

Compartilhe esta notícia:

O Ministério da Economia, no afã de encher os cofres do Tesouro, colocou mais um lote de terras da União à venda, publicado no Diário Oficial. Chama a atenção de quem conhece o litoral Norte do Piauí: Sem alarde, a bom preço, estão próximas às propriedades de luxo do chefe da Casa Civil do Palácio do Planalto, Ciro Nogueira – onde ele desembarca de helicóptero.

Êh, treta

O clima não é tanto de felicidade pré-eleitoral após acordo que consolidou uma coalizão que deve reeleger Ibaneis Rocha ao Governo do DF. Os mais atentos perceberam no domingo, na convenção do PL no Maracanãzinho: Só foi Ibaneis chegar ao palanque que José Roberto Arruda ficou indisposto e foi embora, levando a esposa e pré-candidata ao Senado Flávia Arruda.

Cenário imprevisível

Um grande empresário aposta que o presidente eleito não conseguirá governar em 2023, diante do cenário econômico que emendou a pandemia com a guerra Rússia x Ucrânia, que afetará o Brasil a médio prazo. Mas também pelo clima interno e caixa. A mando de Bolsonaro, Paulo Guedes queima boas reservas do Tesouro para reelegê-lo.

A aposta de Cunha

Experiente em pesquisas, Eduardo Cunha (PTB), o ex-presidente da Câmara dos Deputados que tentará voltar à Casa, tem repetido para seus contatos que o presidente (Lula da Silva ou Jair Bolsonaro) será eleito no 1º turno.

E como fico?

O senador Fernando Collor (PTB) se reuniu com o presidente Bolsonaro (PL) no Palácio por 40 minutos na última segunda-feira, dia 18, para tratar da candidatura ao Governo de Alagoas e abrir palanque ao chefe. Ciente do alto risco de derrota, quer garantir sua fatia em eventual novo Governo do aliado em Brasília.

Pobreza, sem água

Cerca de 36 milhões de brasileiros não possuem acesso à água potável e vivem em extrema pobreza. Um estudo publicado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento revela que famílias mais pobres chegam a pagar 10 vezes mais por água do que as famílias mais ricas. O Brasil possui 12% da água doce do mundo e ainda assim vive uma crise ambiental e humanitária sem precedentes.

Colaboraram Walmor Parente, Carolina Freitas, Sara Moreira e Izânio Façanha (charge)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Leandro Mazzini

Juca da Petrobras
Deputado perde Porsche
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Colunistas Trio de apostas

Colunistas Palácio x Lira

Colunistas Crise na Ferbasa

Colunistas Seca & chuvas

Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias