Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2026

Home Cinema Wagner Moura reafirma orgulho do sotaque brasileiro em campanha internacional por “O Agente Secreto”

Compartilhe esta notícia:

O ator Wagner Moura, 50 anos, afirmou que não pretende perder o sotaque brasileiro para atuar nos Estados Unidos, onde vive atualmente para se dedicar à carreira internacional. A declaração foi feita durante uma mesa-redonda organizada pela revista especializada em cinema The Hollywood Reporter, publicada nos stories da publicação.

O encontro reuniu artistas em campanha na atual temporada de premiações, incluindo nomes cotados ao Oscar. Moura, protagonista de “O Agente Secreto”, destacou que sempre se sentiu “muito brasileiro” e que essa característica é justamente o que o diferencia no cinema internacional. “Eu sou um ator brasileiro e represento muitas pessoas que vivem aqui e falam com sotaque”, afirmou.

Segundo o ator, sua origem e cultura são parte essencial do que leva para os filmes. Ele contou que, ao chegar aos Estados Unidos, foi questionado se conseguiria interpretar personagens com sotaque americano. “Não”, respondeu. “Primeiro, porque não. Segundo, porque politicamente eu achava isso meio errado.” Moura acrescentou que nunca será igual a colegas americanos, citando Jeremy Allen White, que também participava da conversa, e ressaltou que não vê isso como um problema.

Antes da divulgação do vídeo da entrevista, a revista já havia publicado uma foto de Moura ao lado dos outros participantes da mesa-redonda: Adam Sandler, Dwayne Johnson, Jacob Elordi, Jeremy Allen White, Mark Hamill e Michael B. Jordan. Segundo a Hollywood Reporter, os sete atores estão em busca do primeiro Oscar da carreira.

A presença de Wagner Moura nesse tipo de evento faz parte da campanha de O Agente Secreto, dirigido por Kléber Mendonça Filho, na temporada de premiações. O ator baiano já acumula mais de 20 prêmios no circuito internacional e é apontado por publicações especializadas como um dos nomes com chances de indicação ao Oscar de Melhor Ator, embora enfrente forte concorrência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Gwyneth Paltrow lembra cena de sexo que recusou fazer com Ethan Hawke
Site internacional apelida Bruna Marquezine de “Señorita” de Shawn Mendes
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Resumo da semana