Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Home Tecnologia WhatsApp confirma que vai remover opção na câmera do aplicativo

Compartilhe esta notícia:

Como em 2021, o WhatsApp pretende implementar diversos recursos na plataforma. No entanto, o mensageiro também quer realizar algumas alterações em ferramentas já em funcionamento. Uma delas se refere a uma pequena mudança na câmera do aplicativo para iOS.

De acordo com o portal WABetaInfo, especializado em adiantar as novidades do mensageiro, o intuito é redesenhar o ícone de troca de câmera no aplicativo. Neste sentido, a barra horizontal que mostra as fotos mais recentes da galeria localizada na parte inferior da tela seria removida e substituída por um botão mais discreto.

Até o momento, a nova alteração só está disponível para quem utiliza a versão beta do WhatsApp para iOS. Vale ressaltar que a novidade dividiu opiniões, enquanto uns amaram a mudança, outros disseram preferir o jeito antigo.

No mais, informações de bastidores indicam que mais alterações na câmara do mensageiro devem ser realizadas em breve.

Se você está tentando usar o WhatsApp pela primeira vez ou acabou de trocar de celular, saiba que será necessário habilitar o seu número de telefone para usufruir da plataforma de mensagens. Pensando nisso, veja como realizar o procedimento de maneira fácil e prática.

Antes de qualquer coisa, você precisa conhecer alguns requisitos que são exigidos para que consiga confirmar o seu número de telefone no WhatsApp. Confira quais são eles: Somente um número de telefone pode ser confirmado; O número de telefone deve estar desbloqueado; Se atente as possíveis configurações que podem bloquear ligações telefônicas. Desabilite cada uma delas; Esteja conectado a uma rede estável de internet, seja por meio de dados móveis ou do Wi-Fi.

Como confirmar número de telefone no WhatsApp

Agora que já conhece os critérios, veja o passo a passo de como confirmar o seu número de telefone no WhatsApp:

Abra o aplicativo e escolha o seu país na lista que irá aparecer (o campo destinado ao código do país será preenchido de forma automática); Insira o seu número de telefone no campo solicitado; Em seguida, toque em “Avançar” para receber o código por SMS; Após receber o código de seis dígitos, insira-o no campo indicado.

Caso você não receba o código de seis dígitos por SMS, tente envia-lo novamente após a barra de progresso for completada. Isso pode demorar cerca de 10 minutos – não tente adivinhar o código, já que isso pode impedir o acesso à sua conta temporariamente; Se o tempo terminar antes de você receber o código, uma opção para ligação telefônica aparecerá na tela; Basta selecionar a opção “Me ligue” e esperar que a operação seja concluída; Quando te ligarem, escreva o código e o insira na aba solicitada para confirmar o seu número de telefone no WhatsApp.

Dicas extras

Mesmo seguindo as orientações acima é possível que operação não seja um sucesso. Diante disso, veja o que fazer:

Reinicie seu celular. Para isso, desligue-o e aguarde 30 segundos. Após esse tempo, ligue-o novamente; Baixe a versão mais recente do WhatsApp; Confirme se o número pode receber mensagens e ligações, use outro aparelho para enviar um SMS para o número de telefone em formato internacional completo que você inseriu no mensageiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Como a ciência explica por que é tão difícil resistir a comidas doces e gordurosas
Pais que ficam online demais criam filhos com o mesmo problema
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Bom Dia