Domingo, 22 de Maio de 2022

Home Tecnologia WhatsApp travando? Veja como fazer uma limpeza nos seus grupos e conversas

Compartilhe esta notícia:

As conversas no WhatsApp vão se acumulando e, de repente, o aplicativo começa a travar em algumas ocasiões. Esse cenário é comum, especialmente quando há muitos grupos ativos enviando fotos e vídeos.

A razão do mau desempenho do applicativo pode estar justamente nesse acúmulo de arquivos. O aplicativo tem opções para agilizar a limpeza, que também ajuda a liberar espaço de armazenamento no telefone. Veja os passos abaixo.

No Android

1-Toque no ícone de três pontinhos no canto superior direito e selecione Configurações;

2-Vá na opção Armazenamento e dados;

3-Em seguida, escolha Gerenciar armazenamento;

4-Toque em Encaminhados com frequência ou em Maior do que 5 MB ou selecione uma conversa específica.

5-Selecione as mídias que deseja apagar e toque em Apagar.

No iPhone

1-Toque em Configurações;

2-Depois escolha a opção Armazenamento e Dados;

3-Vá até o menu Gerenciar armazenamento;

4-Toque em Encaminhados com frequência ou em Maior do que 5 MB ou selecione uma conversa específica;

5-Selecione as mídias que deseja apagar e toque em Apagar.

Outra opção é limpar as conversas antigas. Para isso, selecione um chat, toque no nome da pessoa ou no número de telefone (no topo da tela) e role para baixo até encontrar a opção “Limpar Conversa”. Isso apagará todas as mensagens de texto, vídeos e fotos do celular.

WhatsApp Desktop

O WhatsApp Desktop testa um novo botão de pause para parar e recomeçar a gravação de uma mensagem de áudio. A função está escondida na compilação 2.2201.2 da versão beta do mensageiro para computador, segundo informações do site WABetaInfo.

A adição é bastante simples: ao iniciar a gravação de uma mensagem de áudio, um botão de pause aparece ao lado do “Enviar”; clicar nele interrompe a captação do microfone, permitindo ouvir o trecho já gravado. Daí, se quiser continuar, é só clicar no ícone de microfone e voltar a falar.

Para as pessoas que gravam mensagens longas ou estão em ambientes barulhentos, a opção de pausar a gravação é importantíssima. Sabe aquele momento em que o áudio está quase completo e é necessário fazer uma pausa rápida para falar com outra pessoa ou conferir uma informação? É exatamente para essas ocasiões que a ferramenta serve.

Por estar em período de teste, não há previsão para lançamento em larga escala. A versão de testes do WhatsApp Desktop deve ser atualizada automaticamente no Windows, então se a novidade ainda não apareceu no seu computador, resta só aguardar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Dados de 227 mil cartões de crédito brasileiros estão à venda na dark web
Dor crônica pode ser aliviada com antidepressivos? Entenda
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa