Terça-feira, 02 de Dezembro de 2025

Home Inter Abel Braga muda o clima no vestiário do Inter e inicia missão contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Nos últimos meses, o clima era de silêncio, pouca interatividade e muita pressão no vestiário do Beira-Rio. O quadro se arrastava desde a reta final da era Roger Machado até a demissão de Ramón e Emiliano Díaz, no sábado (29).

Desde o domingo (30), porém, o cenário é outro. A chegada de Abel Braga ao Inter distensionou relações internas e trouxe novo ânimo ao elenco, inclusive entre grupos que já não vinham se falando.

Os Díaz foram desligados na tarde de sábado e Abel foi anunciado poucas horas depois. O técnico desembarcou em Porto Alegre na manhã de domingo e, após o almoço, foi apresentado ao elenco. Em sua oitava passagem pelo clube, aceitou o desafio sem remuneração, com a missão de tentar salvar o Colorado do rebaixamento nas duas últimas rodadas do Brasileirão.

As primeiras 24 horas de Abel Braga no CT Parque Gigante já surtiram efeito. Ídolo da torcida desde a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, Abel foi recebido com entusiasmo e conseguiu reverter o ambiente de devastação que se instalara após a goleada de 5 a 1 sofrida diante do Vasco. Conversas coletivas e individuais marcaram o início do trabalho, com direito a mea-culpa dos atletas.

Não foi apenas o estilo “paizão”, entre broncas e carinho, que mexeu com o grupo. A recepção calorosa da torcida no aeroporto e no CT, além da reação positiva nas redes sociais, impactaram os jogadores. Pessoas ligadas ao vestiário relatam que a confiança parece ter sido retomada.

“Vocês devem estar pensando o que o maluco está fazendo aqui nessa situação, né? É, eu sou maluco. Mas eu acredito que podemos salvar o Inter. Eu e vocês.”, na primeira fala ao elenco, Abel buscou aliviar o clima.

O tom foi sempre de parceria, colocando o grupo e sua comissão técnica como protagonistas da virada. Ao lado de Abel estão o professor Elio Carravetta e o preparador físico Diego Pereira. O auxiliar Leomir Souza, homem de confiança do treinador, se juntou ao grupo em São Paulo, na segunda-feira (1º).

O técnico provocou os mais sérios, abraçou o elenco e reforçou a capacidade individual de cada jogador. Pediu dedicação máxima nos confrontos contra São Paulo e Bragantino. Em resposta, líderes e jovens da base reconheceram responsabilidades e garantiram empenho para tirar o Inter da zona de rebaixamento.

Abel comandou dois treinos antes da primeira viagem. Desde a noite de segunda-feira, já em Guarulhos, planeja ampliar conversas e reintegração do vestiário. Ajustes táticos foram trabalhados no domingo e na segunda.

A tendência é retomar o sistema com três zagueiros e três volantes, priorizando não sofrer gols para depois buscar a vitória.  A partida contra o São Paulo está marcada para 20h, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (3).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Em partida decisiva, Inter encara o São Paulo com desfalques e estreia de Abel Braga no Brasileirão
Começam as vendas de camarotes e frisas para o Carnaval 2026 de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Debate Show Edição da Tarde