Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Home Esporte Além de atrito com Neymar, Mbappé tem problemas com outros jogadores do PSG

Compartilhe esta notícia:

O clima realmente não é dos melhores no elenco do Paris Saint-Germain. Após os episódios subsequentes ao jogo da semana anterior, que contou com um desentendimento entre Neymar e Mbappé, novas notícias surgem sobre o ambiente conturbado, especialmente em relação ao atacante francês.

A renovação de contrato de Mbappé, que fez o jogador ter o maior salário do mundo, além de poderes e voz ativa em decisões do PSG, gera desconforto. Alguns atletas, inclusive, dizem que o camisa 7 é “mimado” e “insuportável”.

Mbappé teve influência nas demissões de Maurício Pochettino e Leonardo, antigos treinador e diretor, respectivamente, e também foi ouvido na chegada dos substitutos. Christophe Galtier foi o técnico escolhido e Luís Campos o novo dirigente contratado.

Ainda conforme a publicação, Mbappé pediu também que o PSG se desfizesse de alguns jogadores latinos do clube, querendo trazer uma identidade francesa ainda maior no clube. Di María não teve o contrato renovado, e Icardi, Paredes, Ander Herrera e Keylor Navas podem deixar o Parque dos Príncipes até o final da janela.

Prova da preferência de Mbappé por jogadores que são da mesma nacionalidade que a sua está nos reforços do Paris Saint-Germain até aqui. O clube anunciou, neste mercado, as chegadas de Hugo Ekitiké e Nordi Mukiele, que são franceses.

A mudança de postura de Mbappé passa também por Fayza Lamari, mãe e empresária do camisa 7. Desde que o jogador chegou ao time da capital, ela cobra que seu filho tenha maior liderança dentro do vestiário, algo que tem ocorrido agora.

Brincadeiras feitas com o atacante também nunca foram bem aceitas, como quando Thiago Silva deu uma máscara da Tartaruga Ninja para o atleta por conta de seu apelido e sua semelhança com os personagens. Na vitória sobre o Montpellier, Mbappé se irritou com alguns companheiros que celebraram um de seus gols mexendo em sua cabeça.

Neymar e Mbappé

As polêmicas envolvendo uma briga entre Neymar e Mbappé movimentaram o noticiário ao redor do mundo nos últimos dias. No entanto, de acordo com o Le Parisien, uma reunião no Paris Saint-Germain colocou um ponto final no assunto.

No sábado (13), os dois se desentenderam por conta da escolha de quem bateria um pênalti na vitória sobre o Montpellier por 5 a 2. A dupla teria participado de uma conversa com o técnico Christophe Galtier e o diretor esportivo Luis Campos.

O jornal afirmou que Neymar e Mbappé levaram um “puxão de orelha” e que Campos disse aos dois que o comportamento da dupla não poderia afetar a equipe em campo. O diretor do PSG pediu que a “roupa suja” fosse lavada internamente e não em frente às câmeras. Ainda segundo a publicação, os dois assumiram os seus erros e pediram desculpas um ao outro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Boatos deixam famosos à beira de um ataque de nervos na Globo
A extraordinária inundação do deserto Vale da Morte, que ocorre a cada mil anos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News