Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Home Variedades Amazon prepara série baseada no clássico “Blade Runner”

Compartilhe esta notícia:

A franquia Blade Runner ganhará uma série live-action no Amazon Prime Video pelas mãos de Ridley Scott, diretor do filme original. Segundo o Deadline, o projeto intitulado Blade Runner 2099 será uma continuação dos longas de 1982 e 2017 — estrelados por Harrison Ford e Ryan Gosling, respectivamente — e é visto como prioridade dentro do estúdio, o qual visa agilizar seu desenvolvimento e atualmente está em busca de roteiro e possível data de início de filmagens.

Scott será produtor executivo, mas fontes do site dizem que ele também pode dirigir a nova adaptação baseada na obra de Philip K. Dick. Silka Luisa, showrunner do vindouro seriado Shining Girls (da Apple TV+), auxiliará o cineasta como produtora e roteirista. O veículo destaca que a dupla procura por outros escritores.

Conforme o título indica, a série deve ser ambientada 50 anos após Blade Runner 2049 — continuação da história dos replicantes. Tal filme foi dirigido por Denis Villeneuve e contou com a participação de Ana de Armas, Dave Bautista e Jared Leto no elenco.

Além das adaptações live-action, a ficção científica neo-noir ganhou o anime Blade Runner: Black Lotus — disponibilizado, no Brasil, pelo Crunchyroll. Tal presença recente no cinema e na TV é reflexo da compra pela Alcon Entertainment, companhia que adquiriu os direitos para fazer longas e seriados derivados da franquia, bem como lançar produtos inspirados na obra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Primeira missão lunar russa em 45 anos pode ser lançada em julho
“Inventando Anna”: conheça a nova série sensação da Netflix
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News