Domingo, 26 de Maio de 2024

Home Acontece Após 10 anos, Setur elabora nova versão do Plano Diretor de Turismo do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

O Plano Diretor de Turismo do Rio Grande do Sul vai ser divulgado durante a 2ª Conferência Estadual de Turismo, que acontece entre os dias 23 e 25 de maio deste ano no Recanto Maestro, na Região Turística Central. O documento, que teve sua última versão elaborada há 10 anos, deve estabelecer diretrizes, metas e programas que serão executados no setor no período em que estiver em vigor.

Durante o encontro, os participantes indicarão ainda princípios norteadores para o planejamento e a execução orçamentária e financeira para o Turismo, propondo formas de captação de recursos de origem pública e público-privada para o setor. A Conferência é uma demanda antiga do Turismo, prevista na lei 14.371, de 2013, e deve funcionar como instrumento de atualização do Plano Diretor a cada quatro anos.

Para debater os assuntos em pauta, serão convidados os integrantes do Conselho Estadual de Turismo (Conetur), os representantes das entidades vinculadas ao setor e todos os representantes da esfera privada do setor, como donos de hotéis e agências de viagem. Após o evento e as decisões, o documento produzido será submetido à análise do Conetur pelo prazo de 60 dias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Galeto Mamma Mia começa a operar em dose dupla no Pontal Shopping
Completando 20 anos na capital gaúcha, hotel da Intercity apresenta novo nome
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias