Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Home Variedades Após críticas na última edição, Oscar 2023 exibirá todas as categorias na cerimônia ao vivo

Compartilhe esta notícia:

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood voltou atrás da decisão de não exibir todas as categorias durante a cerimônia do Oscar 2023. Em entrevista à revista Variety, Bill Kramer, CEO da instituição, afirmou que a próxima edição da premiação irá transmitir ao vivo todos os vencedores. Em 2022, 8 das 23 categorias não foram mostradas durante a transmissão oficial.

“Estamos comprometidos em ter uma cerimônia que celebre os artesãos, as artes e as ciências e a natureza colaborativa da produção de filmes. Essa é a missão da Academia, e estou muito esperançoso de que possamos fazer um programa que celebre todos os componentes do cinema de uma maneira divertida e envolvente”, disse Kramer.

A 95ª edição do Oscar acontece no dia 12 de março de 2023 e contará com apresentação de Jimmy Kimmel.

História

O Oscar é uma cerimônia de premiação anual da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundado em Los Angeles em 1927, que presenteia anualmente os profissionais da indústria cinematográfica. É considerado o prêmio mais importante do cinema mundial, com reconhecimento à excelência do trabalho e conquistas na arte da produção cinematográfica.

A cerimônia formal na qual os prêmios são entregues, é uma das mais midiáticas do mundo e, também a mais antiga premiação. Outras foram inspiradas no Oscar, com: Emmy (televisão), Tony (teatro) e Grammy (música). A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) foi concebida por Louis B. Mayer, um dos fundadores da Metro-Goldwyn-Mayer.

A primeira entrega dos prêmios da Academia aconteceu em 16 de maio de 1929, no Hotel Roosevelt em Hollywood, para honrar as realizações cinematográficas mais proeminentes de 1927 e 1928. A cerimônia foi apresentada pelo ator Douglas Fairbanks e pelo diretor William C. deMille.

A primeira cerimônia televisionada foi em 1953 somente nos Estados Unidos e no Canadá. Em 1966, aconteceu a primeira exibição a cores. Desde 1969, a cerimônia é exibida em âmbito internacional. Em 1970, Brasil e México foram os primeiros países, além dos Estados Unidos e do Canadá, a televisionarem o evento ao vivo, via satélite.

Atualmente, os prêmios da Academia são transmitidos em direto pela televisão para mais de 200 países, se tornando assim um dos maiores eventos televisivos do mundo. Segundo a Enciclopédia Novo Mundo, estima-se que mais de um bilhão de pessoas assistem ao Oscar ao vivo ou gravadas a cada ano, equiparando a cerimônia a audiências de eventos televisivos mundiais importantes como a Copa do Mundo FIFA e os Jogos Olímpicos.

A cerimônia de 1998 mantém o recorde da maior audiência da história dos Prêmios da Academia, onde foi registrado que 57,25 milhões de pessoas assistiram à transmissão somente nos Estados Unidos.

No Brasil, a primeira transmissão do evento ocorreu em 1970, quando a TV Tupi exibiu, ao vivo e via satélite, para várias porções do País (através da Rede de Emissoras Associadas).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Crise da meia-idade é real: estresse chega ao pico aos 40 e 50 anos
Bruxismo na infância: até 50% das crianças sofrem do problema
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde