Domingo, 07 de Agosto de 2022

Home em foco Após mais um empate do Grêmio como visitante, Roger Machado fala em “valorizar atuação e resultado”

Compartilhe esta notícia:

Depois de mais um empate do Grêmio como visitante na série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado, em entrevista coletiva, falou sobre as dificuldades da partida contra o Bahia, que briga pelo acesso à série A da competição.

“A gente não imagina que vai fazer um jogo contra um time da parte de cima tendo controle durante toda a partida. Não foi um jogo de muitas oportunidades, nosso primeiro tempo foi bom. Precisamos valorizar a atuação com o resultado.”

Questionado sobre a dificuldade que a equipe demonstra em finalizar, Roger não demonstrou preocupação. “Isso não me preocupa até esse momento. Janderson foi bem até o momento que cansou. Ele teve forças pra defender e atacar, conseguiu levar nosso time pra frente. Cansou, daí colocamos nova energia. (..) Campaz fez uma partida acima do que já tinha feito nessa função. Depois caiu, coloquei o Pedro Lucas, que vem treinando bem”, disse.

Após o jogo, muitas críticas foram feitas sobre a falta de qualidade da partida. “Acho que a qualidade precisamos observar de contextos diferentes. No primeiro tempo, tivemos qualidades. Na série B, você precisa ser mais competitivo. Terminamos o jogo com 6 ou 7 da categoria de base”, declarou.

O treinador também falou brevemente sobre os reforços para o segundo semestre. “Já temos o Guilherme, Lucas e Thaciano se juntando ao grupo. A questão é a abertura da janela e a recuperação física deles. Tenho essa expectativa, estamos agregando qualidade para poder produzir mais e melhor”, disse.

O empate do jogo do último domingo (3) foi o sexto do time gaúcho como visitante. Fora de casa, o Grêmio só venceu uma partida, diante do Operário, ainda na 4ª rodada. O resultado, manteve o Tricolor na 4ª colocação na tabela, com 26 pontos somados. Nesta sexta-feira (8), recebe o Náutico na Arena, a partir das 21h30.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Grêmio venceu apenas 4 dos últimos 25 jogos fora de casa por competições nacionais
Supremo manda senador explicar orçamento secreto obrigatório
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News