Segunda-feira, 06 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 6 de outubro de 2025
Com um público de mais de 20 mil torcedores no Beira-Rio, o Inter venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite do último sábado (4). Somando 32 pontos, o Colorado encerrou a 27ª rodada do Brasileirão na 14ª posição da tabela. Após a partida, o técnico Ramón Díaz celebrou seu primeiro triunfo no comando da equipe, ressaltou a determinação e o empenho dos jogadores e agradeceu o apoio da torcida.
“Parabéns aos jogadores, porque realmente, em um momento tão complicado e difícil, conseguiram trazer à tona o temperamento, a qualidade técnica. Então, estamos felizes por eles e por todas as pessoas que nos acompanharam. Muita gente nos acompanhou e eles têm que saber que se eles nos acompanharem como fizeram hoje e, no futuro, seguramente vão continuar fazendo, a equipe vai agarrar esse protagonismo e iremos atrás de coisas muito importantes Agradeço a todos”, disse o treinador.
“Acho que a equipe entendeu como jogar neste momento. Estiveram concentrados e atentos contra um time que é campeão da Libertadores, e esse é um triunfo deles, porque estiveram bem concentrados, com muita pressão. A verdade é que eu me surpreendi, por que eles fizeram uma grande partida.”
“Creio que o grupo deu uma demonstração de muito caráter, de muita determinação, numa partida dificílima contra um grande rival, um grande técnico, e (os jogadores) responderam da melhor maneira. Seguramente, agora vamos exigir mais, cada vez mais concentração, um trabalho melhor, e agora teremos uma parada de dez dias, nos quais eles vão continuar conhecendo o que nós queremos e como se deve seguir treinando, como se deve trabalhar. E também a torcida. Mas temos que continuar juntos para fazer um grande final de campeonato”, afirmou Ramón Díaz.
Diretor esportivo do Inter, D’Alessandro também se manifestou: “Como pedi que o torcedor viesse ao estádio, eu vim aqui para agradecer, profundamente. Muito obrigado por nos carregarem a essa vitória importante, uma vitória que a gente precisava. Sabemos que precisamos fazer mais. Sabemos que temos que manter os pés no chão, mas é uma vitória importante. (…) Muito obrigado, e continuaremos nessa batalha que não para por aqui.”