Domingo, 19 de Janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 10 de novembro de 2021
Depois de vencer o Fluminense por 1 a 0 na noite da última terça-feira (9), na Arena, o Tricolor se reapresentou no CT Luiz Carvalho com foco no próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), o Grêmio visita o América-MG em busca da sequência de vitória para subir na tabela de classificação.
Durante a tarde desta quarta (10), a comissão técnica dividiu o grupo para trabalhos distintos. Enquanto os atletas que atuaram na maior parte do tempo do jogo realizaram um treino regenerativo, os demais participaram de um trabalho técnico em campo. Após o pré-treino, o grupo realizou o aquecimento com técnicas de corrida e aceleração, com velocidade em alta intensidade.
Dando sequência ao modelo de jogo adotado por Vagner Mancini, posteriormente, os atletas foram divididos em grupos para um treino específico de pressão pós-perda e saída da zona de pressão, com mudança rápida de atitude — aspectos de concentração e reação rápida foram orientados.
A parte final, em campo reduzido, foi dedicada a um trabalho dinâmico, com ênfase na velocidade de reação, jogo vertical e reorganização coletiva rápida. Fundamental na vitória sobre o Fluminense, os aspectos coletivos essenciais na dinâmica do time, também foram trabalhos.
A vitória diante do Flu deu um novo respiro para o Grêmio no Campeonato Brasileiro. Na coletiva após a partida, o técnico Vagner Mancini analisou a conquista dos 3 pontos diante do time carioca.
Para a partida, o treinador promoveu algumas mudanças na equipe em virtude dos desfalques, principalmente por conta das convocações para as seleções nacionais. Mancini elogiou o desempenho de Mateus Sarará. “Já havia entrado em outro jogo, e ele me dá uma boa chegada, é um jogador alto”.
A vitória de terça foi o primeiro dos nove passos para o Grêmio escapar do rebaixamento. O Tricolor precisa somar cinco vitórias nas próximas oito partidas para não depender de resultados paralelos. Mancini comentou a importância do bom resultado destacando a mobilização do grupo. “Ninguém tem vantagem. Ninguém está na frente de ninguém”, comentou.
O comandante gremista manteve os pés no chão ao comentar a importante vitória contra o Fluminense. Ele destacou o rendimento físico dos seus atletas: “A cada dia a gente melhora nos índices físicos, e temos como fazer essa medição. O quanto o time correu em alta velocidade, quanto tivemos de posse de bola, por exemplo. Por isso nas últimas coletivas eu falei que estava vendo evolução”.
No Ar: Pampa Na Tarde