Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Home em foco Supremo afasta o ex-deputado federal Roberto Jefferson da presidência do PTB

Compartilhe esta notícia:

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes decidiu, nesta quarta-feira (10), afastar o ex-deputado federal Roberto Jefferson da presidência nacional do PTB.

A decisão tem validade inicial de 180 dias e atende a um pedido de deputados estaduais e federais do partido. “Determino a imposição de medida cautelar consistente na suspensão de Roberto Jefferson Monteiro Francisco do exercício da função de presidente do Partido Trabalhista Brasileiro pelo prazo inicial de 180 dias”, diz o despacho cautelar.

Jefferson está preso de forma preventiva desde 13 de agosto por determinação de Moraes, que é relator do chamado inquérito da milícia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos. Em setembro, o ministro autorizou que Jefferson deixasse a prisão para receber tratamento médico com o uso de tornozeleira eletrônica.

Em agosto, a Procuradoria-Geral da República denunciou o delator do mensalão do PT por incitação ao crime, ameaça às instituições e homofobia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Coronavírus: mais de 6,6 mil doses de reforço foram aplicadas em idosos acamados em Porto Alegre
Expansão do Grupo Colombo segue acelerada no mês de novembro
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde