Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Home Viagem e Turismo Argentina terá voos diretos para três capitais brasileiras, entre elas Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A Argentina aposta no Brasil para a retomada do turismo com novos voos. Desde a reabertura das fronteiras, em outubro de 2021, até o final de janeiro, o número de turistas brasileiros no país vizinho chegou a 200 mil. Esse número equivale a 18% do total de viajantes registrado em 2019 – último ano pré-pandemia.

O primeiro passo é a ampliação da conectividade aérea entre Brasil e Argentina, principalmente voos diretos.

Segundo Ricardo Sosa, o secretário executivo do Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística), organismo oficial de promoção de viagem da Argentina, a frequência de voos entre os dois países já está em torno de 130 saídas semanais, e até o mês de abril deverão ser retomadas diversas linhas que haviam sido interrompidas por conta da pandemia.

A Aerolíneas Argentinas, que este mês retomou voos diretos de Salvador para Buenos Aires, deve retomar as rotas de Porto Alegre, Brasília e Curitiba em abril, a partir de Aeroparque Jorge Newbery – no bairro de Palermo, na capital argentina.

Atualmente, nove companhias aéreas operam entre Brasil e Argentina — Aerolíneas Argentinas, FlyBiondi, Gol, Latam, Air Canada, Swiss Air, British Airways, Turkish Airlines e Ethiopian Airlines–, com voos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis. A Azul ainda não divulgou a retomada de suas operações.

O secretário executivo do Inprotur observou que do ponto de vista de saúde pública o fluxo turístico está acontecendo de modo seguro e sem indecentes.

“Os turistas brasileiros têm procurado principalmente Buenos Aires e Mendoza, e um dos fatores que podem estimular essa segurança é o fato de 88% da população de Buenos Aires e 72% de Mendoza estarem vacinadas com pelo menos duas doses contra a covid-19”, disse Sosa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

O poder da meditação: descubra os benefícios da técnica
Atualização de sistema permite à Nasa escanear o céu a cada 24 horas em busca de asteroides
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Bom Dia