Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Home Rio Grande do Sul Assinado contrato para ampliação e melhorias na Penitenciária de Canoas

Compartilhe esta notícia:

O governo gaúcho assinou contrato para ampliação da Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), na Região Metropolitana de Porto Alegre. A previsão é de que a obra possibilite a criação de 188 vagas, além de melhorias no pavilhão de trabalho dos apenados, na área de espera de visitantes e no pórtico de entrada.

A obra conta com recursos do programa estadual “Avançar nos Sistemas Penal e Socioeducativo”, lançado em novembro. Com um custo de R$ 13 milhões, os serviços ficarão a cargo da empresa Verdi Sistemas Construtivos. O prazo de conclusão é de 150 dias após o recebimento da ordem de início.

O contrato foi assinado pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, pelo secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, pelo secretário de Obras e Habitação, José Luiz Stédile, pelo superintendente dos Serviços Penitenciários, José Giovani Rodrigues de Souza, e pelo representante da Verdi, Henrique Deboni. O governador Eduardo Leite participou por videoconferência.

Manifestações

– Eduardo Leite: “Além do aumento de vagas, o investimento garante a ampliação do espaço de trabalho dos apenados, possibilitando capacitação e geração de renda. Temos o papel de proporcionar condições para que as pessoas sejam reinseridas no mercado de trabalho quando retornarem ao convívio social”.

– Ranolfo Vieira Júnior: “A ampliação de vagas é mais um passo, já dentro do nosso programa ‘Avançar’, para dar início a uma ‘virada de chave’ na realidade do sistema penal gaúcho”.

– Mauro Hauschild: “A ampliação de 890 metros quadrados no pavilhão de trabalho garantirá com ainda mais eficiência que os apenados não só cumpram sua pena, mas tenham oportunidade de gerar renda e ter aprendizado. Além disso, a qualidade do acesso também visa a um melhor atendimento aos familiares”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Recuperado do coronavírus, governador gaúcho já pode retomar agenda de atividades presenciais
Aberto concurso público para novos servidores penitenciários no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa