Quarta-feira, 26 de Novembro de 2025

Home em foco Ataques russos deixam mortos e feridos em Kiev, capital da Ucrânia

Compartilhe esta notícia:

Após mais de três meses sem ataques em Kiev, a capital da Ucrânia voltou a ser fortemente bombardeada pela Rússia nesta segunda-feira (10). Em uma das maiores investidas contra a cidade desde o início da guerra, pelo menos 11 civis morreram e 60 ficaram feridos.

Moscou atacou ainda outras cidades ucranianas, como Lviv, Dnipro, Zhytomyr, Ternopil e Khmelnytskyi, indicando uma nova fase da escalada do conflito, que iniciou em 24 de fevereiro. O presidente russo Vladimir Putin falou que os mísseis lançados nesta segunda fazem parte de uma “forte resposta” ao bombardeio de uma ponte na Crimeia – península ucraniana anexada pela Rússia em 2014 –, ocorrido no sábado (08).

Putin acusou a Ucrânia pela explosão e ameaçou uma onda de novas investidas contra o território ucraniano. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, negou a autoria do ataque e acusou a Rússia de querer causar pânico e caos no seu país.

Imagens gravadas no Centro de Kiev mostram ruas atingidas pelos mísseis, carros pegando fogo, civis mortos e muita fumaça. Segundo o Ministério da Defesa da Ucrânia, a Rússia disparou ao menos 83 mísseis contra Kiev, Lviv e Zaporizhzhia. Kiev diz ter interceptado e abatido 40 deles.

O prefeito de capital ucraniana, Vitali Klitschko, disse que as explosões ocorreram no “coração da cidade” e que os alvos eram sua infraestrutura. Ele pediu aos moradores para permanecerem em abrigos e evitarem a região central de Kiev.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Mercado financeiro reduz pela 15ª semana consecutiva a estimativa para a inflação neste ano no Brasil
Justiça Federal gaúcha condena 25 criminosos por tráfico internacional de drogas
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Debate Show Edição da Tarde