Domingo, 03 de Julho de 2022

Home Brasil Aumenta para dez o número de mortos após queda de rochas sobre lanchas em Minas Gerais

Compartilhe esta notícia:

Os corpos das duas últimas pessoas que estavam desaparecidas após o desmoronamento de um bloco de rochas no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), foram encontrados na tarde deste domingo (09), informou o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, a tragédia deixou dez mortos e 32 feridos.

O oitavo corpo havia sido resgatado pela manhã. Os cadáveres foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Passos (MG) para a identificação com a ajuda de papiloscopistas enviados pela Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte.

Os trabalhos de busca haviam recomeçado às 5h deste domingo (09) e envolveram cerca de 50 pessoas, entre bombeiros e militares da Marinha. Ao todo, 11 mergulhadores do Corpo de Bombeiros atuaram na operação. A Marinha empregou sete embarcações – quatro lanchas e três motos aquáticas.

O deslizamento ocorreu por volta das 12h30min de sábado (08), quando um grande bloco de pedras se desprendeu do cânion do Lago de Furnas e caiu sobre lanchas que transportavam turistas. Duas embarcações afundaram.

Em relação aos feridos, a maioria sofreu ferimentos leves, mas pelo menos duas pessoas tiveram fraturas expostas e passaram por cirurgias em hospitais da região. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento do desabamento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Passageira argentina morre durante voo, e piloto faz pouso não programado no aeroporto de Brasília
Latam cancela voos após aumento de casos de coronavírus e influenza
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa