Terça-feira, 16 de Agosto de 2022

Home boas noticias Auxílio Emergencial Canoense é prorrogado

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, anunciou, nesta terça-feira (21), que o programa Auxílio Emergencial Canoense terá continuidade em 2022.

O benefício, que terminaria neste mês, seguirá sendo pago por mais três meses, renováveis por mais três. Uma nova etapa de inscrições será aberta de 4 a 9 de janeiro, no site da prefeitura de Canoas. Serão 5 mil vagas para pessoas com renda per capita máxima de até meio salário mínimo. O objetivo é beneficiar as famílias mais atingidas pelos efeitos socioeconômicos da pandemia de Covid-19.

“A continuidade do programa é essencial para a retomada do desenvolvimento, recuperação da economia local e, principalmente, para amparar os canoenses que mais necessitam. É um esforço coletivo para, juntos, amenizarmos os efeitos da pandemia. Nosso governo tem a missão de cuidar das pessoas”, destacou o prefeito Jairo Jorge.

O programa fornece, por mês, uma ajuda financeira de R$ 200, auxílio transporte de R$ 96, além de curso de qualificação profissional. Em contrapartida, os beneficiários devem prestar quatro horas mensais de serviços à comunidade em postos de saúde e escolas, como forma de inclusão no mercado de trabalho.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, residir em Canoas, ter renda por pessoa menor do que um salário mínimo e possuir inscrição atualizada no CadÚnico (Cadastro Único).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Governo do Rio Grande do Sul analisa projetos para a nova etapa do programa Avançar na Saúde
Imposto Sobre Serviços é reduzido para empresas de call center em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News