Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Home Brasil Avião da Gol arremete após jatinho se aproximar da pista do aeroporto em Guarulhos sem autorização

Compartilhe esta notícia:

Um voo da Gol que se aproximava do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, arremeteu após um jatinho se aproximar da pista sem autorização da torre de controle. O caso ocorreu na última terça-feira (15), durante o voo 1403, entre Brasília e Guarulhos. O vídeo foi divulgado nesta segunda-feira (21).

A arremetida é um procedimento normal e seguro na aviação.

Segundo imagens e áudio captados pelo canal SBGR Live, o avião Boeing 737 Max estava se aproximando da pista para pouso quando a controladora de voo orientou o piloto da Gol a arremeter.

O piloto confirma a orientação e procede com a manobra. A controladora de voo então afirma que uma “aeronave cruzou a pista ali sem autorização da torre”.

Em nota, a companhia aérea Gol confirmou que o procedimento ocorreu na manhã da terça com o voo 1403. A empresa disse ainda que “uma arremetida nada mais é do que descontinuar um procedimento de aproximação” que ocorre quando, “após análise, o Comandante verifica que o pouso não pode seguir cumprindo todos os requisitos de Segurança ou por determinação da torre de controle do aeroporto, como neste caso”.

“A arremetida é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis. Após o procedimento, a aeronave prosseguiu para pouso, tocando o solo em Segurança”, completou a empresa, no comunicado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Sobe para 180 o número de mortos na tragédia de Petrópolis, na Região Serrana do Rio
Em primeira instância, Justiça condena Eduardo Leite a indenizar Chico Buarque por danos morais
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News