Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Home Beleza Batom preto que muda de cor na boca é a nova febre

Compartilhe esta notícia:

Você já imaginou comprar um batom e não ter ideia de qual cor ele ficaria na boca ainda que o produto tivesse um tom definido? Parece mágica, mas não é! A nova febre de beleza é um batom todo preto que muda completamente sua cor nos lábios de cada pessoa. Uau!

Assim, ao usá-lo, é possível esperar por tons que variem entre roxo, rosa ou vermelho, porém, nunca se sabe qual será o seu. E esse efeito mágico acontece devido à ciência, sabia? Isso porque quando o produto encontra os lábios, nosso pH natural causa essa mudança de coloração. Ou seja, as cores acabam sendo “únicas”, pois dependem dessa particularidade.

O mais incrível é que essa maluquice custava bem caro, viu? Os primeiros “batons mágicos” foram vendidos pelas marcas de luxo e, devido à grande popularização, marcas mais acessíveis começaram a produzir suas versões. No Brasil, é possível encontrá-lo a partir de R$10,00, em e-commerces de beleza. Até que não é má ideia comprar para ver se funciona, né?

E falando em testes… aplicativos como TikTok já deram início aos vídeos testando o batom preto e mostrando a mudança de cor. Inclusive, foi graças a esses virais da plataforma que a maquiagem ganhou tanto destaque. Por lá, há testes ainda com outras versões que prometem a mesma mudança, como batons verdes e azuis, e também gloss.

Vale lembrar ainda que essa “tecnologia” não é possível apenas nos lábios. Algumas grifes já tinham lançado propostas bem parecidas em outros cosméticos, como blushes. A ideia era que o produto fosse transparente e atingisse uma cor apenas ao entrar em contato com a pele, pois dependeria das necessidades de cada um. Eis as magias da beleza!

Hidratação e rejuvenescimento labial

O efeito Glossy, aspecto mais molhadinho e hidratado, virou tendência no mercado da beleza, e o Hidragloss, tratamento que já foi realizado por diversas celebridades, tem feito cada vez mais sucesso em clínicas de estética, segundo a Dra. Mel Nunes, dentista e especialista em harmonização facial.

O tratamento consiste em um microagulhamento feito com blend de vitaminas e outros ativos naturais com ação antioxidante e anti-inflamatória realizado em algumas sessões e é praticamente indolor. Segundo a especialista, o procedimento é indicado para lábios rachados, secos, com pequenas peles soltas e férias que são características de falta de hidratação, e também para quem quer definir melhor o contorno sem aumentar seu volume.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Beleza

Amber Heard diz que Johnny Depp chutou suas costas ao saber que ela beijou James Franco em filme
“Tenho responsabilidade de causar muita dor”, diz Bill Gates ao comentar divórcio de Melinda
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa