Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Home Variedades Blitz comemora 40 anos com show onde tudo começou

Compartilhe esta notícia:

Para celebrar as quatro décadas, o palco teria que ser o do Circo Voador, icônica casa carioca onde tudo começou, quando esta ainda era no Arpoador. Por sinal, quando o Circo Voador pousou na Lapa, a Blitz também inaugurou aquele espaço. E a celebração contou com a participação super especial da Fernanda Abreu, da primeira formação do grupo. A apresentação aconteceu no dia 5.

Em 1982 a lona foi esticada sobre o Arpoador. Surgiu um espaço multicultural e democrático conhecido como Circo Voador. Naquele palco praiano nasce a Blitz. Em julho daquele ano a banda gravou o compacto ‘Você não soube me amar’.

Em três meses o compacto vende 100 mil cópias e depois alcançou a marca de um milhão de cópias vendidas em plena crise da indústria fonográfica. Na sequência, lança o primeiro LP ‘As Aventuras da Blitz’, com venda mais impressionante que a do compacto.

A Blitz era inclassificável. Com sua origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, o grupo ganha capas de revistas importantes como Veja, Manchete e Isto É. O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil.

A banda fez grandes shows em ginásios e estádios, e invadiu espaços como o extinto Canecão. Duas apresentações merecem destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985, e na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar naquele palco para mais de 50 mil pessoas.

A formação atual da Blitz é Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Arranha-céu de quase 400 metros em Nova York permite que visitantes escalem sua fachada
O diretor David Lynch vai estrelar o novo filme de Steven Spielberg
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde