Terça-feira, 09 de Agosto de 2022

Home Você viu? Arranha-céu de quase 400 metros em Nova York permite que visitantes escalem sua fachada

Compartilhe esta notícia:

Um arranha-céu de 105 andares, em Nova York, nos Estados Unidos, permite que seus visitantes se aventurem e “escalem” sua fachada. Para participar da aventura, é necessário que o visitante prove que não ingeriu álcool logo pela manhã. Outro ponto importante é a segurança dos visitantes. Os cuidados e equipamentos são como os de um alpinista.

Anissa Barbado, responsável pelo treinamento de toda a equipe da atração, por exemplo, possui experiência em circo. “Eu era trapezista e me apresentava em cima de elefantes, cavalos. Estou acostumada com a altura”, diz a funcionária.

Anissa também explica a dificuldade em selecionar uma equipe para trabalhar nas alturas. “A gente recebia grupos de 25 pessoas para a entrevista de emprego, e quando explicávamos o que ia ter que fazer, 22 levantavam e diziam: ‘Não obrigado’”, conta.

São pelo menos 160 degraus de subida na área externa. Nos primeiros 32, o trajeto é protegido na lateral, até o primeiro mirante. E, a partir disso, não há mais nenhuma proteção ao lado do visitante.

O prédio, que ficou pronto em 2020, é um verdadeiro desafio à gravidade, e seu maior inimigo são as rajadas de vento. O arranha-céu precisa ser capaz de ceder um pouco — como um bambu. Se ele for muito rígido, corre o risco de quebrar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Alguns aprendizados de astronautas após irem ao espaço
Blitz comemora 40 anos com show onde tudo começou
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa