Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Home Política Bolsonaro segue para o Bahrein, segundo destino de viagem ao Oriente Médio

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro deixou Dubai, nos Emirados Árabes, e seguiu nesta terça-feira (16) para Manama, no Bahrein, segunda parada da viagem ao Oriente Médio.

A agenda de Bolsonaro em Manama prevê a inauguração da embaixada do Brasil no Bahrein. O presidente também deve ser recebido pelo rei Hamad Bin Isa Al-Khalifa, com a expectativa de assinatura de atos entre os dois países.

Bolsonaro chegou no sábado (13) a Dubai, onde, ao longo de três dias, teve encontros com os governantes do emirado e de Abu Dhabi, participou de um fórum de investimentos, visitou uma feira de aviação e participou do “Dia do Brasil” na Expo 2020, a exposição universal.

Bolsonaro tenta fortalecer as relações com países da região do Golfo Pérsico, que são grandes produtores de petróleo e possuem fundos soberanos de investimentos.

O Brasil deseja ampliar exportações de produtos agrícolas e de defesa e atrair recursos para concessões de infraestrutura. Na quarta-feira (17), Bolsonaro e comitiva seguem para Doha, no Catar, último destino da viagem ao Oriente Médio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa não disputará as eleições presidenciais de 2022 pelo PSB
Presidentes Xi Jinping e Joe Biden falam sobre respeito entre EUA e China e como não transformar competição em conflito durante cúpula virtual
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada