Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Home Política Bolsonaro viaja para o Oriente Médio em busca de investimentos

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro embarcou, na manhã desta sexta-feira (12), para uma viagem de uma semana por Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Catar, com foco na busca de investimentos dos países do Golfo Pérsico no Brasil.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a agenda do presidente contempla reuniões com governantes locais, encontros com empresários e visitas a feiras e exposições.

De acordo com o embaixador Kenneth Félix da Nóbrega, secretário de Negociações Bilaterais para o Oriente Médio, Europa e África do Itamaraty, a viagem de Bolsonaro será uma oportunidade para troca de ideias “em alto nível sobre o cenário pós-pandemia”, o que inclui a alta do petróleo e a transição energética.

A primeira visita de Bolsonaro será a Dubai, nos Emirados Árabes. Depois, ele seguirá para Manama, no Bahrein, e, em seguida, para Doha, no Catar. O presidente deve iniciar o seu retorno ao Brasil na quinta-feira (18).

Essa é a segunda viagem de Bolsonaro a países do Oriente Médio que ficam na região do golfo. Em 2019, no primeiro ano de mandato, o presidente esteve na Arábia Saudita, nos Emirados Árabes e no Catar.

Mais de dois anos depois, Bolsonaro retorna à região novamente em busca de ampliar a relação comercial com os países árabes, grandes produtores de petróleo e que dispõem de fundos soberanos. A intenção é captar investimentos em áreas como infraestrutura, agronegócios e defesa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Prova de vida de servidores federais aposentados deve ser feita até 31 de dezembro
Políticas de gênero, diversidade e inclusão pautam debates na #FISWEEK
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada