Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

Home Mundo Bombeiros salvam 28 pessoas presas de cabeça para baixo em brinquedo de parque de diversões nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Equipes de emergência de Oregon, nos Estados Unidos, resgataram 28 pessoas que ficaram presas de cabeça para baixo num brinquedo em um parque de diversões centenário. O caso ocorreu na sexta-feira (14). De acordo com o Corpo de Bombeiros local, equipes trabalharam com engenheiros no Oaks Park para baixar manualmente a construção, embora também tenham se preparado para realizar o resgate com cordas, se necessário. Ao todo, os passageiros ficaram meia hora presos.

O brinquedo, chamado AtmosFEAR, funciona como um pêndulo, com a capacidade de balançar os passageiros completamente de cabeça para baixo. Todos que estavam na atração foram retirados do local e avaliados medicamente, e não há relatos de feridos. Um dos passageiros, que tinha uma condição médica pré-existente, chegou a ser levado a um hospital para avaliação adicional, afirmou o Oaks Amusement Park em comunicado publicado nas redes sociais ainda na sexta.

Chris Ryan e sua esposa, de Gresham, estavam no parque para comemorar o aniversário dele. Ele disse à Associated Press que ambos estavam planejando andar no AtmosFEAR quando viram que ele estava parado. O casal decidiu se afastar porque a situação era “assustadora”. Os dois foram para uma roda gigante e ouviram um anúncio no alto-falante informando que o parque fechou e que as pessoas deveriam evacuar.

Quando o brinquedo parou, a equipe do parque chamou equipes de emergência, e os socorristas chegaram cerca de 25 minutos depois, segundo o comunicado do parque. Os trabalhadores da manutenção do parque conseguiram retornar o brinquedo à posição de desembarque minutos após a chegada dos primeiros socorristas.

O brinquedo está em operação desde 2021 e não teve nenhum incidente anterior, disse o parque. Ele permanecerá fechado até novo aviso. O parque disse que trabalharia com o fabricante da atração e inspetores estaduais para determinar a causa da paralisação.

“Desejamos expressar nossa mais profunda gratidão aos socorristas e nossa equipe por tomarem medidas rápidas, levando a um desfecho positivo hoje, e aos demais visitantes do parque que seguiram prontamente as instruções para desocupar o parque para permitir que os socorristas atendessem à situação”, disse o parque em nota.

O Oaks Park foi inaugurado pela primeira vez em 1905. Seu site diz que o local oferece uma “combinação única de Portland de emoções modernas e charme do início do século em um parque que encantou gerações de habitantes do Noroeste.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Investigação sobre submarino que implodiu com bilionários no fundo do mar atrasa; entenda
Cúpula da Paz para a Ucrânia termina sem consenso
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa