Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2026

Home Saúde Brasil tem 7 hospitais entre os melhores do mundo, aponta ranking

Compartilhe esta notícia:

Sete hospitais brasileiros estão entre os melhores do mundo, segundo o ranking World’s Best Hospitals 2026, realizado pela revista Newsweek em parceria com a plataforma de análise de dados Statista e divulgado na quarta-feira, 25. Ao todo, o levantamento avaliou mais de 2.500 hospitais em 32 países.

Confira os hospitais brasileiros presentes na lista:

Einstein Hospital Israelita Albert Einstein – 16º lugar
Hospital Sírio Libanês – 79º lugar
Hospital Alemão Oswaldo Cruz – 105º lugar
Hospital Moinhos de Vento – 111º lugar
Hospital do coração (HCor) – 146º lugar
Hospital Santa Catarina Paulista – 151º lugar
Hospital das Clínicas da USP – 189º lugar

Os cinco primeiros colocados na lista geral são a Mayo Clinic (EUA), o Toronto General-University Health Network (Canadá), a Cleveland Clinic (EUA), o Karolinska Universitetssjukhuset (Suécia) e o Massachusetts General Hospital (EUA).

Para a análise, cada hospital recebeu uma pontuação com base em quatro critérios: recomendações de especialistas da área da saúde, como médicos e gestores hospitalares; indicadores de qualidade hospitalar; dados já existentes sobre a experiência dos pacientes; e a pesquisa da Statista sobre Medidas de Resultados Relatados pelos Pacientes (PROMs), que são questionários padronizados e validados, respondidos pelos próprios pacientes, que avaliam bem-estar e qualidade de vida.

Na edição de 2026, a metodologia passou a dar mais peso aos indicadores de qualidade hospitalar, conforme explicou a Newsweek. O ranking também passou a incluir novos dados sobre acreditação, qualidade, segurança e experiência do paciente em vários países. Além disso, pela primeira vez, o levantamento conta com informações das Filipinas e da Turquia.

(Com informações do jornal O Estado de S.Paulo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Fim da escala 6×1: presidente da Câmara dos Deputados diz que pretende votar proposta até maio
Sobe para 4 o número de denúncias de abuso sexual contra juiz que absolveu réu
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Debate Show