Domingo, 29 de Maio de 2022

Home em foco Brasil vence a Colômbia e garante o terceiro lugar na Copa América de futsal

Compartilhe esta notícia:

O Brasil encerrou a participação na Copa América de Futsal, na tarde deste domingo (6), com uma vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia – garantindo o terceiro lugar na competição. Ferrão, Bruno e João Victor assinalaram os gols da Seleção em duelo disputado na Arena SND, em Assunção, no Paraguai.

A campanha da Canarinho termina com cinco vitórias e um empate; foram 20 gols marcados e seis sofridos durante toda a Copa América de Futsal de 2022. Essa é um invencibilidade com gosto de derrota, já que a seleção perdeu a semifinal na disputa por pênaltis para a Argentina, depois do empate em 3 a 3 no tempo regulamentar.

O jogo

A Seleção de Futsal controlou as ações da primeira etapa. Nos minutos iniciais, Ferrão, Pito e Bruno pararam no goleiro Sánchez, enquanto a defesa brasileira, bem postada, não ofereceu chances aos colombianos.

O Brasil seguiu pressionando até que conseguiu furar o bloqueio: faltando quatro minutos, Pito rolou o lateral pela direita, Bruno chutou firme cruzado e Ferrão, bem posicionado, apenas empurrou para o gol, abrindo o placar.

A Canarinho não diminuiu o ímpeto ofensivo e logo aumentou: em bela troca de passes, Pito serviu Ferrão na entrada da área, o capitão brasileiro tocou para Bruno, que chutou para o fundo das redes ampliando. Nos últimos segundos, Roncaglio fez uma grande defesa em pancada de Harrison Santos e evitou o gol colombiano.

Na etapa final, os colombianos iniciaram o jogo com mais posse de bola. No entanto, o Brasil conseguiu equilibrar novamente o confronto aos 12. Em desvantagem, a Colômbia arriscou mais as finalizações, mas encontrou o goleiro Roncaglio em tarde inspirada. O arqueiro brasileiro operou belas defesas em chutes de Sánchez, Pardo e Echavarría.

Quando o relógio marcou oito minutos para o término da partida, o Brasil liquidou o placar: Pito e João Victor pressionaram a saída de bola, o camisa sete desarmou o defensor, soltou um foguete e fez o terceiro, definindo o marcador.

Final

A argentina, que eliminou o Brasil nas semifinais, venceu a seleção da sede da copa, o Paraguai, por 1 a 0, também no domingo, e garantiu o tricampeonato da competição. Os hermanos levaram a taça da Copa América outras duas vezes anteriormente. Em 2015, bateram o Paraguai por 4 a 1 no Equador. E em 2003, a vítima foi o Brasil, que perdeu por 1 a 0 a final disputada também em solo paraguaio.

O Brasil é o maior vencedor da competição, com 10 vitórias. Além de Brasil e Argentina, nenhuma outra seleção venceu a Copa América de futsal, desde que o torneio surgiu em 1992.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Banco Central europeu mantém taxa de juros apesar de inflação recorde
Olimpíadas da China usam 222 milhões de litros de água para produzir neve artificial
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada