Sábado, 18 de Maio de 2024

Home Inter Brasileirão Feminino: Grêmio vence Inter por 2 a 0 e afunda rival

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio venceu o Inter por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (15) em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols foram marcados por Ludmila e Dayana Rodríguez no Estádio do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Com o resultado, as Gurias Gremistas chegam aos nove pontos e avança para a sexta posição. As coloradas estão na 14ª colocação, no Z-4, com dois pontos.

O Tricolor começou tomando as iniciativas e mostrando um entrosamento coletivo muito ajustado, com jogadas pelos lados e utilizando preferencialmente o setor direito. Inclusive, com orientação da técnica gremista que observou a qualidade do gramado e orientou para facilitar a chegada na área adversária.

Aos sete minutos de jogo, após boa jogada pelo lado direito, Ludmila carregou dentro da área e chutou colocado no canto esquerdo, mas a bola foi para fora.

Com 15 minutos de partida, outra boa jogada do Grêmio com Raíssa Bahia carregou livre pelo lado esquerdo e chutou cruzado, mas a bola acabou saindo distante do gol.

A pressão gremista era intensa e o gol estava se desenhando. Aos 20 minutos, após cobrança de falta pela direita, Ludmila apareceu livre de marcação e mergulhou para desviar e colocar no cantinho sem chance para defesa. 1 a 0 e domínio gremista no clássico.

Com 26 minutos, o time da técnica Thaissan mostrou competência no sistema defensivo. A goleira Lorena precisou se esticar toda para evitar o empate em uma bela defesa após conclusão no lado esquerdo.

Aos 42 minutos da etapa inicial, o Grêmio esteve muito perto de ampliar. Giovaninha recebeu pelo lado esquerdo e arriscou da entrada da área, mas a bola explodiu no pé da trave.

Na volta para o segundo tempo de partida, a técnica das Gurias Gremistas manteve o mesmo time que iniciou a partida, mas já efetuou as primeiras trocas logo aos 11 minutos com a saída de Ludmila para o ingresso de Shashá e Stepanye Brito substituindo Tayla.

Com 25 minutos Rafa Levis entrou na vaga de Raquel Fernandes e Manu Balbinot ficou na vaga de Caty. Luana Spindler assumiu o posto de Raíssa Bahia.

Aos 32 minutos da etapa final, Rafa Levis arriscou o chute, mas a bola bateu na zaga e sobrou para Dayana Rodríguez, que estou na área e chutou cruzado no canto oposto da goleira ampliando para 2 a 0.

Ficha técnica

– Inter: May; Roberta (Analuyza), Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Pati Llanos (Danny) e Letícia Monteiro (Yenny Acuña); Tamara, Belén Aquino e Priscila. Técnico: Jorge Barcellos.

– Grêmio: Lorena; Dani Barão, Tayla (Brito), Mónica Ramos e Raissa Bahia (Luana Spindler); Jessica Peña, Dayana Rodríguez e Raquel Fernandes (Rafa Levis); Giovaninha, Caty (Manu Balbinot) e Ludmila (Shashá). Técnica: Thaissan Passos.

– Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (RJ), auxiliada por Estefani da Rosa (RS) e Ariela da Silveira (RS).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Em segundo dia de viagem à Itália, governador gaúcho discute aprofundamento de parceria com a província do Vêneto
Javier Milei envia segunda carta a Lula e reforça “centralidade” de relações bilaterais
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News