Domingo, 29 de Maio de 2022

Home Rio Grande do Sul Brigada Militar apura irregularidades em prova do concurso para soldado

Compartilhe esta notícia:

A Brigada Militar realizou uma reunião emergencial com a Fundatec, instituição responsável pela realização do último concurso público da instituição, na manhã desta segunda-feira (31).

O encontro serviu para que a corporação peça explicações sobre as denúncias de falhas de fiscalização das provas, que circulam nas redes sociais desde domingo (30).

Segundo alguns supostos candidatos, brechas teriam permitido o uso de telefones celulares e relógios inteligentes durante o concurso – o que é proibido pelo edital. Também relataram que houve falha por parte de fiscais que não ficavam dentro das salas durante todo o exame.

Um pouco mais de 52 mil candidatos participaram da prova teórico-objetiva para as 4 mil vagas de soldado da Brigada Militar. Eles tinham três horas e 30 minutos para a resolução do exame e preenchimento da grade de respostas. Para se tornarem militares, os postulantes precisam passar, ainda, por exames de saúde, psicológico e de capacitação física.

Nota de esclarecimento

“Nesta segunda-feira (31/1), a Brigada Militar, através do Departamento Administrativo, reuniu-se com a Direção da FUNDATEC, solicitando esclarecimentos sobre os fatos veiculados nas redes sociais sobre possíveis irregularidades no Concurso Público para o Cargo de Militar Estadual na Graduação de Soldado Nível III.

A FUNDATEC, empresa contratada para a realização do Concurso, expedirá comunicado de forma a esclarecer e informar os procedimentos quanto a realização da 1ª Fase (Prova Objetiva) no âmbito de sua responsabilidade contratual.

Por fim, ratificamos que a prova realizada no último domingo (30 de janeiro do corrente ano) foi de competência exclusiva da empresa contratada”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Iemanjá receberá homenagens no Litoral Norte Gaúcho
Doria e Ciro trocam críticas com governo Bolsonaro sobre chuvas
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada