Domingo, 22 de Maio de 2022

Home Rio Grande do Sul Iemanjá receberá homenagens no Litoral Norte Gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Mais uma vez, as tradicionais festividades em homenagem à Iemanjá, realizadas no dia 2 de fevereiro, serão adaptadas por conta da pandemia. Mesmo com a vacinação, o avanço da variante ômicron ainda impõe uma série de restrições. Por isso, novamente, a matriz africana se recolhe, mas não deixa de homenageara grande rainha do mar.

Dirigente espiritual da Sociedade Beneficente e Cultural Oxum e Oxalá, o babalorixá Ricardo de Oxum pontua que a avaliação dos sacerdotes das religiões de matriz africana é que, novamente, a sociedade está passando por um momento difícil que exige cuidados.

“Às vésperas das festividades de Iemanjá, o mundo é assombrado por uma nova variante. Os búzios indicam mais um momento de reclusão, que também pode ser interpretado como uma oportunidade de refletir sobre a relação do homem com a natureza”,  afirma.

Neste sentido, Pai Ricardo destaca que, infelizmente, muitos fiéis ainda utilizam materiais não recicláveis durante as festividades de Iemanjá. Desta forma, durante a expressão de sua fé, alguns praticantes de religião acabam gerando efeitos negativos à natureza.

Recentemente, Pai Ricardo se tornou o responsável oficial pela elaboração da festa de Iemanjá, realizada em Tramandaí, no Litoral Norte. No local, o dirigente construiu uma filial para atendimento aos fiéis.

Como forma de não deixar uma data tão relevante passar em branco, o babalorixá decidiu organizar uma campanha de conscientização sobre a importância de prezar a natureza durante as festividades no município.

A ação prevê a distribuição de material informativo, como panfletos, sobre a importância de saudar a grande mãe Iemanjá de forma consciente e auxiliando na preservação do seu principal símbolo: o mar.

Além disso, também haverá a distribuição de frutas para famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica que residem em Tramandaí. Ao todo, serão doadas 500 melancias, 500 bananas, 500 maçãs e 500 bergamotas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Crianças participam de minirrústicas no litoral gaúcho
Brigada Militar apura irregularidades em prova do concurso para soldado
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News