Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Home em foco Buscando mais uma vitória no Brasileirão, plantel gremista se reapresenta aos treinos, com foco na Chapecoense

Compartilhe esta notícia:

Após vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 0 na noite da última terça-feira (16) e conquistar pontos importantes na reta final do Campeonato Brasileiro, o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho na tarde desta quarta (17) para a primeira das três atividades de preparação para o duelo diante da Chapecoense. O próximo jogo, válido pela 34ª rodada, ocorre no sábado (20), às 19h, na Arena Condá.

O Tricolor gaúcho ocupa a 18ª colocação na tabela, com 32 pontos. Mesmo com uma vitória no fim de semana, o time ainda não consegue deixar a zona de rebaixamento.

O treino da tarde desta quarta contou com trabalhos em campo para os que não iniciaram a partida diante do Bragantino, já que os titulares permaneceram na academia para um trabalho recuperativo pós-jogo. A novidade no treino ficou por conta do goleiro Gabriel Chapecó, que se reapresentou após defender a Seleção Brasileira nos Jogos Elimantórios para a Copa do Mundo, assim como o volante Villasanti, que estava com o Paraguai.

No gramado, após o pré-treino, em circuito de força e mobilidade, o grupo foi dividido em equipes de sete e três atletas para o rondo, trabalho de troca de passes e tomada de posse de bola. A grande parte da atividade contou com treino técnico de enfrentamentos, em campo reduzido, sob orientação do técnico Vagner Mancini.

Em entrevista após o jogo contra o time paulista, Mancini analisou a postura dos seus jogadores e projetou os próximos confrontos.

O treinador gremista não tem dúvidas acerca da grandiosidade que é a missão tricolor em permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Em suas palavras, a vitória diante dos paulistas “serve de estímulo e também porque há uma necessidade por isso. Hoje vocês viram uma equipe que tem condições de fazer isso”.

Destaque da partida, Johnata Robert foi o responsável por marcar um golaço em chute de longe, além de ter sido uma das surpresas na escalação inicial. O atleta foi bastante elogiado por Mancini: “Quando sentamos para analisar, eu decidi e optei pelo Johnata por ele ter todas as características que um atacante precisa ter”.

Questionado sobre uma possível sequência para Campaz e Johnata Robert, Mancini respondeu ter a possibilidade, assim como ser algo que pode não ocorrer. “Nós que estamos nessa situação e que não podemos errar, temos que acertar na estratégia. Não quer dizer que eles terão uma sequência, mas também não quer dizer que não”, completou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Presidente da FGF fala sobre diminuição da verba aos clubes do Gauchão e prevê 100% do público no estádios
Dilma recebe homenagem especial da Santa Casa
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News