Quinta-feira, 11 de Junho de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 10 de junho de 2026
A prefeitura de Porto Alegre anunciou nessa quarta-feira (10) a ampliação da campanha municipal do agasalho de 2026, que agora passa a receber também peças para cães e gatos. A contribuição pode ser realizada com a entrega de roupas, mantas e cobertores, que serão destinados a “pets” de tutores em situação de vulnerabilidade.
Os detalhes da iniciativa foram alinhavados durante reunião entre o Gabinete da Primeira-Dama da capital gaúcha, Valéria Lepopoldino, e o Gabinete da Causa Animal, cuja secretária-executiva Tatiana Guerra ressalta:
“A medida reforça a proteção aos animais de estimação, sobretudo nos períodos de frio intenso. Muitas famílias e protetores precisam de apoio nesta época do ano, de modo que com esse gesto simples podemos ajudar a garantir mais conforto e bem-estar para cães e gatos”.
Valéria Leopoldino, por sua vez, ressaltou que a campanha busca ampliar o alcance da solidariedade: “Além de aquecer pessoas que enfrentam o frio, queremos olhar com carinho para nossos amigos de quatro patas, que também precisam de cuidado, proteção e amor durante o inverno”.
Os itens devem estar limpas, higienizadas e em boas condições de uso, mesma diretriz para doações destinadas aos humanos. As roupas, mantas e cobertores devem ter como destino preferencial os cães e gatos de porte médio ou grande. No portal prefeitura.poa.br são atualizados diariamente os pontos de coleta da Campanha do Agasalho.
(Marcello Campos)