Domingo, 21 de Julho de 2024

Home Porto Alegre Cancelados os bloqueios em Porto Alegre para a utilização de áreas como lazer neste fim de semana

Compartilhe esta notícia:

Considerando o alerta preventivo da Defesa Civil de Porto Alegre para previsão de chuvas intensas neste sábado (15), e domingo (16), não haverá bloqueio para a utilização como área de lazer do corredor de ônibus da avenida Erico Verissimo, da Terceira Perimetral e da avenida Edvaldo Pereira Paiva, sentido Centro/bairro.

Decreto em 20 de abril deste ano orienta que o trânsito de veículos na Edvaldo Pereira Paiva, entre a avenida João Goulart e a rua Nestor Ludwig, no sentido Centro-bairro, seja bloqueado aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 22h.

O decreto anterior, de janeiro de 1989, que regulava o tema, previa o fechamento das 7h às 20h. A ampliação atende a uma solicitação de grupos de ciclistas e de corredores.

Orla

A prefeitura de Porto Alegre definiu ações e objetivos no curto prazo para a manutenção dos espaços de esporte e lazer localizados no Trecho 3 da Orla do Guaíba. Neste primeiro momento a prioridade será o conserto da erosão causada pela água na rampa de acessibilidade e de acesso à Orla e também em uma parte da pista de skate. A passarela de metal também receberá manutenção.

“A reconstrução de algumas partes da Orla também faz parte da recuperação da cidade, pois é um cartão-postal muito frequentado pelos porto-alegrenses, então o espaço merece ter esse cuidado”, afirma a secretária da Esporte, Lazer e Juventude Ana Paula Bastos.

A estrutura com banheiros e vestiários próximo à unidade administrativa da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) precisará ser recuperada. Outros locais que serão restaurados são as pracinhas, os brinquedos para crianças e os aparelhos da academia ao ar livre. A Smelj ficará responsável pela remoção da areia do piso, colocação de novo revestimento e a instalação dos aparelhos de academia e dos brinquedos.

A areia das quadras será revirada completamente e após será feita uma coleta para análise. Para realizar este trabalho, é necessário tempo seco e de sol para que a superfície esteja adequada ao serviço. Também será colocada uma nova camada de areia sobre as quadras para suprir a quantidade retirada pela água.

⁠As quadras de grama sintética estão passando por um processo de lavagem dos resíduos. Após será necessária a colocação de areia sobre as quadras e também do granulado de borracha. Este serviço será comandado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi).

Ainda estão nos planos da pasta a elaboração de um projeto para uma obra visando facilitar o escoamento da água da chuva das quadras de areia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Casas de bombas de Porto Alegre não foram sabotadas para causar as enchentes de maio
Porto Alegre registra 52 casos de leptospirose este ano
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News