Sábado, 02 de Agosto de 2025

Home Inter Carbonero brilha no apagar das luzes e garante o empate do Inter no Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Em uma noite dramática no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional sofreu para furar o bloqueio do Vasco e só conseguiu arrancar o empate aos 45 minutos do segundo tempo, com gol de Carlos Carbonero.

A partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por um início dominado pelo adversário e por uma reação tardia do Colorado, que martelou a defesa cruzmaltina até conseguir igualar o placar.

O gol vascaíno veio aos 29 minutos da etapa inicial, quando o Inter ainda não conseguia ver a cor da bola. Somente a partir dos 36 minutos houve sinais de reação, com três chances seguidas em uma sequência que quase culminou no empate. Mas foi depois do intervalo que o técnico Roger Machado decidiu mexer: colocou Carbonero em campo e o colombiano incendiou o jogo.

Recuperado de lesão, Carbonero iniciou no banco por precaução. Segundo Roger, o descanso foi planejado para evitar desgaste antes do confronto com o Fluminense. O treinador revelou que conversou com o jogador no sábado (26), que se disse melhor, mas ainda cansado. Assim, Carbonero ficou como opção, e foi acionado no segundo tempo.

Sua entrada mudou o panorama da partida. Atuando pela esquerda, em parceria com Bernabei, o camisa 7 protagonizou as principais ações ofensivas do Inter. Foram pelo menos três finalizações originadas em assistências do lateral argentino.

Na jogada do empate, Bernabei cruzou rasteiro após chegar à linha de fundo. A bola passou por Vegetti e sobrou para Carbonero, que bateu firme da entrada da área, decretando o empate e garantindo um ponto importante para o Colorado.

Números do Carbonero

Mesmo com apenas sete jogos no Brasileirão, Carbonero exibe números promissores:
Estatísticas

Estatísticas Contra o Vasco No Brasileirão
Finalizações 6 2,1 por jogo
Chutes ao gol 2 0,4 por jogo
Gols 1 2
Minutos jogados 45 396
Participações como titular 5 de 7
Aproveitamento nos passes 81% 82%

Carbonero tem média de 1 gol a cada 198 minutos e já caiu nas graças da torcida colorada desde sua estreia. Após três meses de recuperação, o colombiano voltou em alto nível e mostrou que é peça-chave para as ambições do Inter na temporada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Derrota do Grêmio diante do Palmeiras no Brasileirão não impede Mano Menezes de enxergar progresso
EPTC fiscaliza mais de 25 mil veículos com radar portátil entre os dias 21 e 27 de julho em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada