Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Home Variedades Cearense Teresa Santos é a vencedora do Miss Brasil e vai representar o país no concurso internacional

Compartilhe esta notícia:

A cearense Teresa Santos, de 23 anos, é a vencedora do Miss Universo Brasil 2021 e vai representar o país no Miss Universo no mês de dezembro em Israel. O resultado foi divulgado durante a transmissão do evento na noite de terça-feira (9). A final foi gravada no fim de semana a bordo de um cruzeiro no litoral do Rio de Janeiro.

Ao lado de Teresa, Gabriela Lacerda, de 19 anos, do Piauí, e Carol Valença, de 27 anos, de Sergipe, terminaram em 2º e 3º lugares, respectivamente.

Natural de Fortaleza, mas criada no município de Maranguape e com raízes na Bahia, Teresa participa do Miss Universo Brasil pela segunda vez. A primeira foi em 2018, quando ficou em 3º lugar.

Teresa afirmou, em entrevista à TV Verdes Mares, que se sentia mais preparada para o concurso. “Eu sinto que a natureza me ensinou muito sobre serenidade, sobre força, resiliência, simplicidade, valores que minha família sempre me passou muito ao longo da minha vida. Tenho muito a ensinar com a minha profissão, já que sou estudante de psicologia. Acredito que no momento que a gente vive é muito importante que as pessoas escutem mais às outras e sejam mais empáticas”, diz.

Fases do concurso

Teresa Santos disputou o título de Miss Universo Brasil após avançar na etapa online do concurso, com votação direta do público; e na etapa estadual, definida por um júri especialista.

A última etapa do Miss Universo Brasil iniciou em 29 de outubro, quando as candidatas embarcaram em um cruzeiro em alto mar, onde foi realizada a cerimônia de coroação da vencedora.

Finalistas

Os nomes das finalistas foram revelados pela apresentadora Cris Barth após a final do show gravado no teatro do transatlântico MSC Preziosa, que transitou entre os litorais paulista e carioca no fim de semana.

Depois de várias seletivas, a última etapa começou no último dia 29 de outubro, em São Paulo, reunindo as 27 representantes de todos os Estados, além do Distrito Federal.

Esse ano, o concurso trouxe diversas novidades com a intenção de democratizá-lo e fazer dele um impulsionador na carreira das meninas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Com efeito analgésico e anti-inflamatório, eletroacupuntura ganha espaço no combate a dores intensas no Brasil
iPhone 13: pressionada, Apple cede e remove dificuldade para troca de tela
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada