Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024

Home em foco Celso Roth não é mais o técnico do Juventude

Compartilhe esta notícia:

O Juventude anunciou a saída do técnico Celso Roth, que estava no comando da equipe desde o final da temporada passada. Segundo o clube, o pedido partiu do próprio treinador após um início de trabalho turbulento e uma sequência negativa.

Na última quinta-feira (23), o time gaúcho foi eliminado da Copa do Brasil após derrota por 1 a 0 para o São Luiz. Já no Gaúcho, o clube está na 5ª colocação, com 10 pontos somados, fora da zona de classificação para a próxima fase.

Com Celso Roth no comando, o Juventude disputou 13 partidas e acumulou duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, tendo assim um aproveitamento de apenas 28%.

A saída do treinador ocorreu às vésperas do clássico contra o Caxias, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho, nesta segunda-feira (27), e pegou muitos de surpresa, já que o presidente do clube, Fábio Pizzamiglio, bancou a permanência do treinador após a queda na Copa do Brasil.

Junto de Celso Roth, também deixa o clube o auxiliar Beto Ferreira. Adailton Bolzan, também auxiliar, comandará o Juventude interinamente até a contratação de um novo comandante.

Carreira

Em sua curta carreira como jogador, Celso Roth teve apenas uma breve passagem como zagueiro pelo Ju entre 1975 e 1978, mas logo se aposentou por causa de seguidas lesões musculares e no joelho. Após a aposentadoria, Roth ingressou na faculdade de educação física, na qual se formou em 1982.

Em 1996, já como técnico, conquistou seu primeiro título no Caxias: a Copa Daltro Menezes, um torneio disputado por diversos clubes do interior gaúcho.

Isso abriu as portas um grande clube da capital, o Inter, onde chegou à primeira grande conquista: o Campeonato Gaúcho de 1997. Também realizou uma boa campanha no Campeonato Brasileiro do mesmo ano, levando o time até as semifinais da competição e projetando seu nome no cenário nacional.

Após uma rápida passagem pelo Vitória, da Bahia, Roth retornou ao Rio Grande do Sul em 1998 para comandar o Grêmio. No Campeonato Brasileiro de 1998, em uma campanha de recuperação, tirou o clube gaúcho das últimas posições do certame e levou a equipe até as quartas de final da competição, sendo eliminada pelo Corinthians, clube que se sagraria campeão naquele ano. Em 1999 Roth dirigiu o Grêmio nos títulos do Campeonato Gaúcho e da Copa Sul.

Em 2000, dirigindo o Sport, Roth conquistou seu último título de expressão antes do jejum de quase 10 anos sem títulos: a Copa do Nordeste.

Desde então, foi treinador de diversos clubes da elite do futebol brasileiro, como Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro, Goiás, Flamengo, Botafogo e Vasco. Seus melhores resultados foram as eliminações nas semifinais da Copa Libertadores da América de 2001 pelo Palmeiras e, também, nas semifinais do Campeonato Brasileiro de 2000 pelo Grêmio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Reforma tributária: propostas preveem “cashback” para famílias de baixa renda
Lula e ministra da Saúde lançam Movimento Nacional pela Vacinação nesta segunda
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada