Terça-feira, 24 de Maio de 2022
Por Redação Rádio Pampa | 1 de março de 2022
Uma análise do Centro de Doutrina do Exército Brasileiro prevê que a Rússia irá tentar acelerar e intensificar as ações na Ucrânia.
Devido às múltiplas frentes empregadas, grande quantidade de equipamentos pesados e a resistência inimiga, principalmente em área urbana, “os russos podem estar atingindo, em breve, seu ponto culminante”, declaram.
Diariamente estão sendo publicados documentos com diagnósticos sobre a guerra realizados por 50 especialistas. Entre eles, estão militares da ativa, da reserva e oficiais de doutrina no exterior.
Além de avaliar a capacidade operacional de manobra e arsenal empregado, as investigações trazem outros aspectos, como a “capacidade operativa de comunicação social expondo disputa de narrativas”.
Segundo o grupo, com o avanço das forças russas, a mídia estatal está passando uma impressão ao mundo que o avanço está acontecendo conforme o esperado. Já pelo lado ucraniano, que a defesa está impondo problemas e atrasando os ataques.
Ainda dizem que está acontecendo um controle de celulares pela Rússia, que impedem a divulgação de vídeos e demais informações. Ao mesmo tempo, a Ucrânia ao ter acesso a imagens, veicula o mais rápido possível para chamar atenção para chamar a atenção da comunidade internacional.
Projetando os desdobramentos do conflito, o Exército Brasileiro aposta que “as negociações devem seguir no curto prazo”.
No Ar: Pampa Bom Dia