Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Home Mundo Centro de Doutrina do Exército Brasileiro analisa guerra na Ucrânia

Compartilhe esta notícia:

Uma análise do Centro de Doutrina do Exército Brasileiro prevê que a Rússia irá tentar acelerar e intensificar as ações na Ucrânia.

Devido às múltiplas frentes empregadas, grande quantidade de equipamentos pesados e a resistência inimiga, principalmente em área urbana, “os russos podem estar atingindo, em breve, seu ponto culminante”, declaram.

Diariamente estão sendo publicados documentos com diagnósticos sobre a guerra realizados por 50 especialistas. Entre eles, estão militares da ativa, da reserva e oficiais de doutrina no exterior.

Além de avaliar a capacidade operacional de manobra e arsenal empregado, as investigações trazem outros aspectos, como a “capacidade operativa de comunicação social expondo disputa de narrativas”.

Segundo o grupo, com o avanço das forças russas, a mídia estatal está passando uma impressão ao mundo que o avanço está acontecendo conforme o esperado. Já pelo lado ucraniano, que a defesa está impondo problemas e atrasando os ataques.

Ainda dizem que está acontecendo um controle de celulares pela Rússia, que impedem a divulgação de vídeos e demais informações. Ao mesmo tempo, a Ucrânia ao ter acesso a imagens, veicula o mais rápido possível para chamar atenção para chamar a atenção da comunidade internacional.

Projetando os desdobramentos do conflito, o Exército Brasileiro aposta que “as negociações devem seguir no curto prazo”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Brasil negocia moderação em nova resolução do Conselho de Segurança da ONU, afirmam fontes do governo
Rússia tenta impedir fuga de empresas ocidentais
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Bom Dia