Terça-feira, 28 de Maio de 2024

Home Mundo Cerimônia de coroação de Charles deve ocorrer em até um ano

Compartilhe esta notícia:

O filho primogênito da rainha Elizabeth II, o agora chamado rei Charles III, assumiu o trono inglês após a morte da mãe nesta quinta-feira (8). No entanto, a coroação segue uma série de protocolos e costuma ocorrer meses depois da sua ascensão, podendo chegar a um ano.

Diversos eventos oficiais vão se estender pelos próximos nove dias, como o tour do novo rei pelos países que compõem o Reino Unido e o enterro da rainha Elizabeth II. O país passa por um período de luto e isso permite tempo o suficiente para que a coroação seja planejada. Ela é uma das mais ricas tradições da Inglaterra e esse momento é como de alegria – por isso, também, acontece meses depois da morte do monarca.

Mil anos

A cerimônia é realizada pelo arcebispo de Cantuária, o clérigo mais graduado da Igreja da Inglaterra. Os costumes do evento são praticamente os mesmos dos últimos mil anos.

O novo monarca é apresentado pela primeira vez ao povo e é aclamado pelas pessoas. Em seguida, ele faz o juramento. Charles se comprometerá a governar de acordo com a lei, a exercer a justiça com misericórdia – promessas simbolizadas pelas quatro espadas nas insígnias da coroação – e a manter a Igreja Católica na Inglaterra.

O monarca é então “ungido, abençoado e consagrado” pelo arcebispo, enquanto está sentado na cadeira do Rei Eduardo – feita em 1300 e usada por todos os soberanos desde 1626. Depois, o arcebispo coloca a Coroa de Santo Eduardo na cabeça do novo rei, recebe homenagens e então é celebrada a Sagrada Comunhão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Vacinação contra Covid-19 e gripe segue nesta sexta-feira (08) em Porto Alegre
Ministro do Supremo diz que presidente do Senado fará a ponte com governo para viabilizar piso da enfermagem
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News