Segunda-feira, 24 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 24 de novembro de 2025
O Inter pode em breve concretizar mais uma negociação de peso. Depois da saída encaminhada de Luis Otávio, quem desperta interesse no mercado europeu é o atacante João Bezerra, destaque da equipe sub-17 e artilheiro da Copa Sul da categoria. O jovem de 16 anos entrou na mira do Chelsea, da Inglaterra, segundo informações do jornalista Nicolò Schira, confirmadas pelo Lance!.
A multa rescisória do centroavante é de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 373 milhões). Por conta da idade, o jogador só poderia deixar o Beira-Rio a partir de junho de 2027, quando completa 18 anos. No último sábado (22), Bezerra marcou o gol da classificação do Colorado para a final da Copa Sul Sub-17, reforçando ainda mais sua condição de promessa.
O interesse dos Blues segue a linha da contratação de Estêvão, ex-Palmeiras, e mostra o olhar atento do clube inglês para jovens talentos brasileiros. Embora fontes próximas ao atleta neguem qualquer contato oficial, o Chelsea já avalia apresentar uma proposta em junho de 2026, quando o atacante completará 17 anos.
Natural de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, João Bezerra nasceu em 29 de junho de 2009 e chegou ao Inter ainda criança, aos nove anos. Formado integralmente no Celeiro de Ases, passou por todas as categorias de base e foi convocado pela Seleção Brasileira sub-15 em 2024.
Com 1,90m de altura, destro e presença marcante na área, o atacante já disputou 24 partidas em 2025, anotando 15 gols. Comparado a Ricardo Mathias pelo estilo de jogo, Bezerra é visto como uma das maiores promessas recentes do clube gaúcho.