Domingo, 28 de Novembro de 2021

Home Variedades Cinco projetos ganham 37 milhões de reais em prêmio ambiental criado pelo príncipe William

Compartilhe esta notícia:

Os vencedores da primeira edição do prêmio Earthshot, criado pelo príncipe William, segundo na linha de sucessão da monarquia britânica, foram anunciados no último domingo (17).

Cada ganhador em cinco categorias recebeu 1 milhão de libras, R$ 7,5 milhões na cotação atual. O projeto tem o objetivo de incentivar ideias e tecnologias em todo o mundo que atuam no enfrentamento da crise climática e de desafios considerados urgentes da Terra.

William lançou o Earthshot no ano passado e deve ocorrer anualmente até 2030. O prêmio é financiado pela instituição de caridade gerida por ele, a Royal Foundation.

Confira os vencedores:

Proteger e restaurar a natureza

República da Costa Rica: O projeto vencedor foi a iniciativa que paga aos cidadãos para restaurarem os ecossistemas naturais do país. O plano conseguiu dobrar o número de árvores nas florestas tropicais.

Limpe nosso ar

Takachar, Índia: Venceu o projeto que criou uma máquina portátil para transformar resíduos agrícolas em fertilizantes, o que faz com que agricultores não queimem esse material nos campos, prática que gera poluição do ar.

Reviva nossos oceanos

Coral Vita, Bahamas: Dois melhores amigos mergulhadores cultivam corais nas Bahamas usando tanques especiais que permitem que o processo seja 50 vezes mais rápido do que o que ocorre naturalmente.

Construa um mundo livre de resíduos

Milão, Itália: A cidade de Milão ganhou o prêmio por coletar alimentos não utilizados e distribuí-los às pessoas que mais precisam. A iniciativa reduziu drasticamente o desperdício e ajuda no combate a fome.

Conserte nosso clima

AEM Electrolyser, Tailândia/Alemanha/Itália: Um projeto da Tailândia usa energia renovável para produzir hidrogênio a partir da separação dos elementos químicos da água. O gás limpo geralmente é produzido pela queima de combustíveis fósseis.

Rainha

Na última semana, a rainha Elizabeth II foi filmada criticando líderes mundiais pela falta de ação contra as mudanças climáticas. O diálogo foi registrado em uma transmissão ao vivo de uma visita ao Parlamento do País de Gales.

Durante a conversa com a nora, Camila, mulher do príncipe Charles, e Ellin Jones, presidente do Parlamento galês, a monarca de 95 anos disse: “É muito irritante quando eles falam, mas não fazem”. Em outro momento, a rainha afirmou: “Extraordinário, não é? Tenho ouvido tudo sobre a COP e ainda não sei quem vem. Não faço ideia”.

Os comentários fornecem uma visão rara do pensamento da monarca. No próximo mês, Elizabeth II vai participar da Cúpula do Clima da ONU, a COP-26, juntamente com outros membros da família real. O evento será realizado em Glasgow, na Escócia.

Na última quinta-feira (14), o príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, criticou bilionários que estão investindo em viagens para o espaço em vez de ajudar a Terra. No flagrante no Parlamento galês, Elizabeth pareceu feliz quando o assunto foi citado e disse: “Eu li sobre isso!”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Argentinos lançam primeira criptomoeda dedicada a Diego Maradona
Mel Gibson vai estrelar série derivada de John Wick
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa