Quarta-feira, 29 de Maio de 2024

Home Rio Grande do Sul Com a presença da presidente do Supremo, Justiça Eleitoral gaúcha inaugura nova sede em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul) inaugurou a sua nova sede, localizada na rua Sete de Setembro, 730, no Centro Histórico de Porto Alegre. A solenidade, realizada na sexta-feira (12), contou com a presença da presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Rosa Weber, entre outras autoridades.

Na ocasião, a ministra, que nasceu na Capital gaúcha, recebeu a Medalha Moysés Vianna do Mérito Eleitoral, destinada a personalidades que tenham se destacado em matéria de direito eleitoral ou no aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral.

O presidente do TRE-RS, desembargador Francisco José Moesch, destacou a “trajetória exemplar” de Rosa Weber de dedicação ao serviço público e aos direitos humanos, lutando contra a precarização das relações de trabalho. O desembargador destacou ainda a importância da atuação da ministra no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) durante as eleições de 2018.

Rosa, que também é presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), manifestou, em discurso, satisfação de estar de volta à sua terra natal e afirmou que nutre um carinho todo especial por Porto Alegre, onde tem seu “porto seguro”.

Com a inauguração do novo prédio do TRE-RS, as instalações da antiga sede, localizada na rua Duque de Caxias, 350, passam a abrigar o Memorial da Justiça Eleitoral, no terceiro pavimento. No edifício, ainda permanecem estruturas que terão seus espaços incrementados: a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RS e a Biblioteca.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Lei Paulo Gustavo reserva mais de R$ 192 milhões para fomento à cultura no Rio Grande do Sul
Autoridades da Espanha apreendem barco de pesca brasileiro que transportava cocaína nas Ilhas Canárias
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias