Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Agro Com as enchentes no Rio Grande do Sul, Brasil pode precisar importar arroz e feijão, afirma Lula

Compartilhe esta notícia:

Ao comentar os efeitos dos temporais que devastaram o Rio Grande do Sul no agronegócio brasileiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (7) que o País pode precisar importar arroz e feijão para equilibrar a produção e conter o aumento dos preços.

“Fiz uma reunião com o ministro [do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar] Paulo Teixeira e com o ministro [da Agricultura, Pecuária e Abastecimento] Carlos Fávaro sobre a questão do preço do arroz e do feijão, porque estavam caros. Eu disse que não era possível a gente continuar com o preço caro. Alegaram que a área plantada estava diminuindo e que havia um problema do atraso da colheita no Rio Grande do Sul”, disse Lula.

“Agora, com a chuva, acho que nós atrasamos de vez a colheita no Rio Grande do Sul. Se for o caso, para equilibrar a produção, vamos ter que importar arroz, vamos ter que importar feijão, para que a gente coloque na mesa do povo brasileiro um preço compatível com aquilo que ele ganha”, completou o petista. As declarações foram dadas durante o programa “Bom Dia, Presidente”, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Lula diz que o Brasil precisa do Rio Grande do Sul recuperado e garante que não faltarão recursos federais para o Estado
Porto do Rio Grande opera normalmente; terminais de Porto Alegre e Pelotas estão com as atividades suspensas
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias