Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Home Rio Grande do Sul Porto do Rio Grande opera normalmente; terminais de Porto Alegre e Pelotas estão com as atividades suspensas

Compartilhe esta notícia:

Em meio às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o porto do Rio Grande, principal terminal portuário do Estado, opera normalmente.

O porto de Pelotas, também na Região Sul, está com as atividades paralisadas. A principal operação no local é o embarque de toras de madeira para a fábrica da CMPC Celulose, em Guaíba. No momento, essa atividade está suspensa.

O porto de Porto Alegre é a unidade portuária mais afetada pelas enchentes e está com as operações paralisadas. Há um navio atracado no cais e outro fundeado em Rio Grande pela impossibilidade da navegação até a Capital.

“É um momento bastante difícil que estamos enfrentando em nosso Estado. A prioridade agora é para o resgate das vítimas que estão ilhadas e para que os números não aumentem ainda mais. Como autoridade portuária, estamos acompanhando a situação da unidade de Porto Alegre, a mais afetada até o momento. Também estamos monitorando as unidades de Pelotas e Rio Grande, que estão no caminho que as águas deverão percorrer para chegar até o oceano pelos Molhes da Barra”, afirmou o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Com as enchentes no Rio Grande do Sul, Brasil pode precisar importar arroz e feijão, afirma Lula
Rio Grande do Sul receberá reforço de 400 homens da Força Nacional devido às enchentes
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News