Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021

Home Grêmio Com novo técnico e apoio da torcida na Arena, Grêmio vence o Juventude por 3 a 2 no Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Diante de 15 mil torcedores e sob o comando do novo técnico Vagner Mancini, o Grêmio venceu em casa na noite deste domingo (17) o Juventude por 3 a 2, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não permitiu que o time porto-alegrense deixasse a zona de rebaixamento, com 26 pontos, ao passo que a equipe da Serra passou a integrar o temido Z-4, com 28 pontos.

Os donos da casa chegaram a abrir três gols de diferença, com Douglas Costa e Diego Souza no primeiro tempo e Villasanti na etapa complementar. Já os visitantes descontaram com Sorriso e Roberson.

Agora o elenco gremista terá pela frente uma semana inteira para se preparar, de olho sem seu próximo desafio no torneio. O adversário será o Atlético-GO, fora de casa, no dia 25 (segunda-feira). Uma vitória combinada a resultados paralelos permitirá que a equipe saia da chamada “zona da degola”, onde permanece desde a segunda rodada, no início de junho.

Principais momentos

O primeiro tempo começou equilibrado, com muitas faltas cometidas por ambas as equipes. Sob o comando do técnico Marquinhos Santos, o Juventude chegou ao ataque aos 4 minutos, em lance de bola parada. Castilho cobrou, mandando direto e Brenno fez a defesa com segurança.

Cerca de dois minutos depois, o Grêmio chegou bem com um cruzamento feito por Alisson. Diego Souza alcançou, mas dividiu com a marcação, que mandou pela linha de fundo. Após o escanteio cobrado por Douglas Costa, Alisson tentou a finalização, para fora.

Os anfitriões abriram o marcador com Douglas Costa, aos 22 minutos. Após um cruzamento, Alisson desviou para o gol, mas o goleiro defendeu, mas com rebote: Douglas aproveitou e colocou a bola no fundo da rede.

Aos 23, os gremistas ampliaram a contagem, com Diego Souza. A jogada começou com a finalização de longe de Alisson – o goleiro do Juventude fez uma defesa parcial e o centroavante não perdoou.

Na reta final da etapa inicial, aos 43’, o Tricolor ameaçou novamente, com uma jogada de Vanderson pela direita. O lateral cruzou na área, mas Vitor Mendes conseguiu se antecipar e cortar para os adversários.

No segundo tempo, o Grêmio começou buscando o ataque. Douglas Costa cobrou um escanteio, mas a zaga adversária desarmou. Em resposta, os visitantes ameaçaram com um cruzamento de Guilherme Santos, que colocou na área. Brenno tentou a defesa, mas não alcançou e Rodrigues completou, afastando.

Com 6 minutos de bola rolando, Alisson desceu pela esquerda, cortou para dentro buscando o ângulo da meta e chutou firme. Douglas, de mão trocada, impediu o que seria o terceiro gol gremista.

O terceiro gol tricolor foi aos 10 minutos: Rafinha foi acionado na esquerda e cruzou na medida para Villasanti que, de peixinho, mandou para o fundo das redes, ampliando o placar.

Aos 13 minutos, o Juventude conseguiu descontar com Sorriso. A bola foi cruzada na área, o atacante dominou e chutou no canto direita de Brenno, que não conseguiu a defesa. Cinco minutos depois, foi a vez de Jean Pyerre arriscar, do meio, mas o arqueiro evitou, no centro do gol.

Perdendo de 3 a 1, o time da Serra não esmorecia. Chico tentou de fora da área e mandou um chute perigoso, que saiu por fora, “tirando tinta” da trave.

O Grêmio se lançou em contra-ataque com uma jogada que iniciou com Thiago Santos. O meia acionou Alisson, que abriu na esquerda para Ferreira. O atacante saiu em velocidade, invadiu a área e chutou buscando o ângulo esquerdo, no entanto a bola subiu.

Nos acréscimos, o time da serra conseguiu reduzir a desvantagem. Roberson recebeu o cruzamento de Guilherme Santos e desviou a bola para dentro da goleira.

Ficha técnica

– Grêmio: Brenno, Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann (Rodrigues), Rafinha, Thiago Santos (Lucas Silva), Villasanti, Jean Pyere (Ferreira), Alisson, Douglas Costa e Diego Souza (Elias). Técnico: Vagner Mancini.

– Juventude: Douglas, Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster, Guilherme Santos, Dahwan (Fernando Pacheco), Jadson, Guilherme Castilho (Chico),; Sorriso (Bruninho), Capixaba (Roberson) e Paulinho Boia (Wescley). Técnico: Marquinhos Santos.

– Artbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). No VAR, Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Vacinação contra o coronavírus segue disponível em 53 pontos em Porto Alegre nesta segunda
Beneficiários do Bolsa Família começam a receber a sétima e última parcela do auxílio emergencial
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada