Terça-feira, 17 de Setembro de 2024

Home Celebridades Com Parkinson, ator Michael J. Fox surpreende fãs em evento

Compartilhe esta notícia:

O reencontro entre os atores Michael J. Fox, 61 anos, e Christopher Lloyd, 83 anos, que protagonizaram a trilogia “De Volta Para O Futuro”, emocionou os fãs no último sábado (8).

Os astros, que viveram Marty McFly e Dr. Emmett Brown, respectivamente, marcaram presença na New York Comic Con e relembraram momentos vividos nos filmes que marcaram os anos 1980.

Durante o evento, os dois comentaram o fato de que Fox não foi o primeiro a ser escalado para viver Marty. Eric Stoltz seria responsável pelo papel, mas foi substituído pelo ator com as filmagens já em andamento.

A equipe precisou regravar muitas cenas, mas segundo Lloyd, a dupla se deu bem logo de cara. “Eu não conhecia Michael além de ouvir sobre ele. E eu senti que mal tinha passado as seis semanas, e agora eu teria que fazer isso de novo? Houve uma química imediata, como dizem”, brincou.

Emoção

A conversa entre Fox e Lloyd sobre a doença de Parkinson comoveu os fãs. O intérprete de Marty McFly foi diagnosticado com a condição no início dos anos 1990. Em 2020, ele precisou se aposentar das telas por conta dos sintomas.

“Pessoas como o Chris estiveram lá por mim, e muitos de vocês também. Não é sobre o que eu tenho, é sobre o que me foi dado – a voz para fazer o que tem que ser feito, e ajudar as pessoas”, disse Fox.

Em 2000, ele criou a Michael J. Fox Foundation, organização que se dedica a financiar pesquisas para a busca de uma cura e desenvolvimento de terapias para pacientes com a doença.

A doença

Parkinson é uma doença neurológica que afeta os movimentos da pessoa. Causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio, além de alterações na fala e na escrita.

A doença ocorre por causa da degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra. Essas células produzem a substância dopamina, que conduz as correntes nervosas (neurotransmissores) ao corpo. A falta ou diminuição da dopamina afeta os movimentos provocando os sintomas acima descritos.

A história de quem é acometido pela doença de Parkinson consiste num aumento gradual dos tremores, maior lentidão de movimentos, caminhar arrastando os pés, postura inclinada para frente. O tremor afeta os dedos ou as mãos, mas pode também afetar o queixo, a cabeça ou os pés. Pode ocorrer num lado do corpo ou nos dois, e pode ser mais intenso num lado que no outro. O tremor ocorre quando nenhum movimento está sendo executado, e por isso é chamado de tremor de repouso.

Por razões que ainda são desconhecidas, o tremor pode variar durante o dia. Torna-se mais intenso quando a pessoa fica nervosa, mas pode desaparecer quando está completamente descontraída. O tremor é mais notado quando a pessoa segura com as mãos um objeto leve como um jornal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Asteroide que dizimou dinossauros pode ter causado tsunami com ondas de 4,5 quilômetros de altura
É possível evitar pensamentos indesejados? Segundo a ciência, talvez
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias