Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Home Porto Alegre Começa a venda de passagens mais baratas entre Porto Alegre e Buenos Aires

Compartilhe esta notícia:

Começou neste mês em Porto Alegre a venda de passagens mais baratas para Buenos Aires (Argentina). A operação é realizada pela empresa chileno-americana Jetsmart, especializada no segmento conhecido como “low cost” (“baixo custo”, em inglês) e que atuará pela primeira vez no Aeroporto Internacional Salgado Filho, com operações a partir da segunda semana de julho.

A frequência será de três voos por semana, às quartas, sextas e domingos. De acordo com a companhia aérea, os preços abaixo da média praticada no mercado se deve ao fato de que a empresa trabalha com um modelo de operação simplificado – alguns serviços oferecidos pelas concorrentes são opcionais ao passageiro, por exemplo.

“Operar com mais voos no País é uma grande conquista para nós”, ressalta a gerente comercial de mercados internacionais da Jetsmart, Verónica Marambio Álvarez. “O mercado brasileiro é o maior da América do Sul e tem com enorme potencial de expansão, algo essencial em nossa meta de abranger a marca de 100 milhões de passageiros até 2028″.

O presidente executivo da Fraport Brasil tem discurso semelhante: “Nossa parceria com a Jetsmart é mais uma conquista para o Aeroporto Internacional Salgado Filho. Uma empresa aérea com conceito de ‘low cost’ incentiva ainda mais essa rota internacional direta”.

Bento Gonçalves

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concluiu a estatização do Aeroporto Municipal de Bento Gonçalves (Serra Gaúcha). Com a medida, a unidade continuará administrada pela prefeitura, mas sem vínculo com, a iniciativa privada e podendo receber recursos do governo federal para investir em voos comerciais e serviços de táxi aéreo, por exemplo.

O processo deve constar em breve no Diário Oficial da União. As obras do terminal de passageiros (localizado entre os bairros São João e Caminhos da Eulália) foram finalizadas nesta semana. Trata-se de um marco para a região, que aguardava desde 2016 (quando foi inaugurada a pavimentação asfáltica da pista de pouso) a possibilidade de receber voos comerciais.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

“Não tenho candidato a sucessor, é fake news”, diz Campos Neto, presidente do Banco Central
Governo gaúcho arrecadou R$ 8,7 bilhões com privatização de empresas estatais nos últimos três anos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde