Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Home Copa do Mundo 22 Copa do Mundo: veja os jogadores que batem um bolão nas redes sociais

Compartilhe esta notícia:

Os jogadores que participaram da Copa do Mundo não são craques apenas em campo, mas também batem um bolão nas redes sociais. Verdadeiros influenciadores digitais, eles acumulam milhões de seguidores.

É o caso de Cristiano Ronaldo, astro da seleção portuguesa, que conta com 516 milhões de seguidores no Instagram. A marca foi alcançada durante o torneio – antes, ele tinha 496 milhões de seguidores. Já no Facebook, ele tem 156 milhões de seguidores e, no Twitter, 106 milhões.

O atacante, que se tornou o primeiro jogador a fazer gols em cinco edições da Copa, tem hoje o segundo perfil mais seguido do mundo no Instagram, perdendo apenas para a conta oficial da própria rede social, com 577 milhões de usuários.

Em sua mais recente postagem, o craque disse que “ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho” da carreira. “Infelizmente, ontem esse sonho acabou”, escreveu. CR7, como é conhecido, se referia à eliminação de Portugal no jogo contra Marrocos, no último sábado (10).

Por sua vez, o segundo jogador com mais seguidores garantiu vaga na final da Copa ao vencer a Croácia. Durante os 25 dias do torneio até o momento, o argentino Lionel Messi angariou 16 milhões de novos seguidores no Instagram e hoje as suas postagens são acompanhadas por 389 milhões de pessoas em todo o mundo. Já no Facebook ele tem 108 milhões de seguidores – o craque não tem conta no Twitter.

Fechando o pódio está Neymar, com 194 milhões de seguidores, 13 milhões a mais do que antes do início do Mundial. Já no Facebook, ele conta com 89 milhões seguidores e, no Twitter, 60,1 milhões.

Após a eliminação do Brasil na Copa, o craque escreveu uma carta aberta ao Tite no Instagram. Nela, o camisa 10 agradece aos ensinamentos do treinador. “Você merecia ser coroado com essa Copa, todos nós merecíamos por tudo que fizemos e por tudo que abrimos mão para tentar alcançar o nosso maior sonho.”

Outro brasileiro que – apesar de não estar no ranking dos 10 maiores influenciadores digitais da Copa – chamou a atenção no Instagram foi o Richarlison. O camisa 9 alcançou 19 milhões de seguidores no Instagram com sua simpatia, seu jeito irreverente e, claro, seus gols.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo 22

Câmara aprova PEC que garante pagamento do piso de enfermagem
Presidente da Câmara diz que PEC da Transição será votada na terça-feira
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde